LIDL JUNTA-SE À CRUZ VERMELHA PORTUGUESA NA AJUDA A MAIS DE 66.200 FAMÍLIAS VULNERÁVEIS

Empenhado em continuar a ajudar a comunidade, sobretudo num período complicado para muitas famílias, o Lidl junta-se à Campanha de Vales da Cruz Vermelha Portuguesa, na ajuda à angariação de bens alimentares para os mais vulneráveis, já a partir de amanhã, 01 de abril.

31.03.2021 12:00:00 | Sintra

Entre os dias 01 e 12 de abril, o Lidl Portugal junta-se à Cruz Vermelha Portuguesa na ajuda à angariação de bens alimentares que constituam um cabaz básico de ajuda a mais de 66.200 famílias vulneráveis, cujo número tem vindo a aumentar em Portugal, ao longo do último ano, em consequência da atual pandemia que atravessamos.

Nesse sentido, durante este período, os clientes do Lidl podem adquirir vales dos produtos com que querem ajudar – azeite, esparguete, leite e salsichas – que serão posteriormente convertidos nos respetivos bens alimentares e doados a famílias necessitadas de norte a sul do país.

O Lidl tem estado especialmente atento às necessidades da comunidade, que muito tem sofrido com esta pandemia. A empresa procura fazê-lo de forma transversal, dada a vastidão da carência, contando muitas vezes com a ajuda dos seus clientes, que se têm relevado inestimáveis nesta matéria.

Esta transversalidade da ajuda tem sido garantida através de:

• Lançamento da 2ª edição do Mais Ajuda, o seu programa de inovação social, juntamente com as rádios Renascença, RFM e Mega Hits, em parceria com a Beta-i, que teve a promoção de um envelhecimento digno e feliz dos idosos como foco, que distinguiu 5 IPSSs e 5 Startups vencedoras, que receberão, cada uma, 33.300€, mentoria e visibilidade, para encontrar desenvolverem os seus projetos de resposta a esta faixa da população especialmente fragilizada;
  • Doação de alimentos de norte a sul do país, em parceria com a Federação de Portuguesa de Bancos Alimentares, através da Rede de Emergência Alimentar;
  • Resposta ao apelo de profissionais de saúde dos hospitais de Santa Maria (Lisboa) e São João (Porto) com a doação de mais de 2 mil unidades de creme hidratantes Cien;
  • Doação de termómetros, oxímetros e cabazes a diversas entidades de saúde locais;
  • Doação de 130 mil máscaras cirúrgicas à União das Misericórdias Portuguesas para ajudar utentes em lares e unidades de cuidados continuados;
  • Parceria com a WEAT – Gastronomic Hubs, que levou mais conforto, em forma de comida, aos profissionais de saúde de 4 hospitais da região de Lisboa em fevereiro passado;
  • Doação de artigos de resposta imediata – como roupa, eletrodomésticos e brinquedos – em resposta ao apelo da Secretaria de Estado da Cidadania para a Violência Doméstica;
  • Reforço de parcerias com Câmaras Municipais com o objetivo de reforçar o apoio às famílias, que neste momento têm o seu rendimento limitado;
  • Oferta de mais de 10 mil refeições a sem-abrigo, com a ajuda dos seus seguidores nas redes sociais;
  • Apoio a pessoas carenciadas de todo o país através do programa Realimenta, que garante a mais de 3 mil famílias o acesso a bens essenciais, o que corresponde a mais de 25 mil beneficiários individuais, através de 150 IPSSs;

Para Susana Marques, secretária-geral da Cruz Vermelha Portuguesa, “esta parceria reflete-se de grande importância para a nossa capacidade de resposta ao número de pedidos de ajuda que nos chegam diariamente. A pandemia veio identificar as fragilidades de milhares de famílias que, em Portugal, já vivam no limiar daquilo que seria a gestão do seu rendimento mensal. Estamos gratos aos parceiros, e em especial ao Lidl, por apoiarem causas que mudam vidas.”