Pera Rocha do Oeste

Apoio à exportação

Temos desempenhado um papel relevante no apoio ao desenvolvimento da indústria agroalimentar, potenciando a criação de emprego e de riqueza no nosso país, através das compras para distribuição na nossa rede de lojas e no apoio dado à internacionalização de produtos portugueses para comercialização na nossa rede de lojas internacionais. Neste âmbito, em 2018, a exportação de Frutas e Legumes para o mercado europeu cresceu 13% face ao ano anterior.

Objetivos

•    Assumir um papel preponderante na exportação de produtos de origem nacional

•    Abrir os mercados externos aos nossos fornecedores, assumindo a posição de exportador sempre que existem produtos alimentares portugueses que não estão a ser absorvidos pelo mercado português

lrb.national-food-2

0 ton

de frutas e legumes exportados em 2017

lrb.assortment

0 milhões de euros

exportados em 2017

lrb.national-food-1

0 milhão

garrafas de vinho exportadas em 2017

picture

Portugal Fresh

A parceria do Lidl com a Portugal Fresh tem por objetivo dar a conhecer frutas e legumes portugueses aos consumidores internacionais. Participam nesta campanha mil agricultores e, desde 2016, o Lidl Portugal exportou cerca de 40 mil toneladas de frutas e legumes nacionais para oito países Europeus: Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Polónia, Bélgica, Suécia e Letónia.