A nossa estratégia de reforçar parcerias com fornecedores portugueses assegura a qualidade dos nossos produtos, o apoio à produção nacional, o desenvolvimento económico e a minimização do impacto ambiental. O apoio ao crescimento económico dos nossos parceiros promove a sua resiliência e capacidade produtiva, inovação e, consequentemente, a diferenciação do seu produto.
Objetivos
• Apoiar a produção nacional e incentivar o seu crescimento no mercado interno e externo
• Promover o desenvolvimento local ao apoiar o desenvolvimento de produtos DOP (Denominação de Origem Protegida) e IGP (Indicação Geográfica Protegida)
artigos nacionais de marca própria Lidl
%
dos nossos produtos são de origem nacional
Apoiamos os produtores nacionais através da exportação
Temos desempenhado um papel relevante no apoio ao desenvolvimento da indústria agroalimentar, potenciando a criação de emprego e de riqueza no nosso país, através das compras para distribuição na nossa rede de lojas e no apoio dado à internacionalização de produtos portugueses para comercialização na nossa rede de lojas internacionais. Os artigos exportados, no âmbito do apoio à produção nacional, traduzem-se numa variedade alargada de produtos, num total de 228 referências, que chegaram a 27 países europeus. As frutas e legumes e o bacalhau de pesca sustentável são os artigos estrela, com crescimento de 33% e 20%, em volume, respetivamente.
Objetivos
• Assumir um papel preponderante na exportação de produtos de origem nacional
• Abrir os mercados externos aos nossos fornecedores, assumindo a posição de exportador sempre que existem produtos alimentares portugueses que não estão a ser absorvidos pelo mercado português
camiões
com frutas e legumes portugueses para exportação em 2019
ton
de frutas e legumes exportados em 2019
milhões de euros
exportados em 2019
Apoiamos a certificação de fornecedores
Somos exigentes com os nossos fornecedores, porque é uma forma de integrarmos na primeira fase da Cadeia de Valor do Lidl a nossa responsabilidade social e ambiental, que se repercute na confiança que os clientes têm nas nossas marcas. Simultaneamente, queremos garantir aos clientes uma oferta de qualidade ao melhor preço, e por isso escolhemos trabalhar com os melhores fornecedores.
Objetivos
• Apoiar os nossos fornecedores através de ações de formação e sensibilização sobre requisitos de contratação, certificações e a importância da qualidade dos nossos produtos
%
dos fornecedores nacionais são certificados em qualidade e segurança alimentar
%
dos fornecedores do Lidl subscrevem códigos de conduta
%
das frutas e legumes são comprados de acordo com a norma GlobalG.A.P.