Doação Família não se Abandona Lidl

Família não se abandona

Acreditamos em usar a nossa influência para sensibilizar os nossos clientes para causas merecedoras da nossa atenção, gerando redes sociais com uma causa. Assim, desde 2015 que no Lidl temos vindo a sensibilizar os nossos fãs para campanhas relacionadas com animais, apoiando instituições que visam acolher e alimentar animais sem casa.

Em 2018, associamo-nos às marcas Orlando e Coshida e à Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais, e sob o mote “Família não se abandona” sensibilizamos os nossos fãs para os mais de 10 000 animais abandonados por ano durante as férias de verão. Esta campanha consistiu na partilha de uma publicação do Lidl na página de Facebook e/ou do registo do animal de estimação com o apelido dos donos. Estes gestos permitiram a doação de um total de 17,1 toneladas de comida, equivalente a 113 960 refeições, a 10 associações de apoio animal de norte a sul, selecionadas pelos fãs através da sua participação na campanha e pelos colaboradores Lidl Portugal.

Objetivos

•    Sensibilizar os portugueses para o problema do aumento do abandono de animais no verão

•    Promover a doação de ração a instituições de apoio a animais

lrb.store

0

instituições apoiadas

lrb.assortment

0

refeições doadas

picture

#CãoPartilha

“Cãopartilha” foi, em 2017, a nossa campanha de angariação de ração para animais abandonados. Desafiamos os nossos seguidores a partilharem as suas “histórias de amor” com os seus animais de estimação adotados. As histórias mais originais selecionadas por nós foram partilhadas na nossa página de Facebook e, por cada partilha solidária que conseguiram, doamos uma refeição a uma associação nomeada pelo autor da história, resultando numa doação total de 16,4 toneladas de ração a dez associações de norte a sul do país.

Esta campanha foi distinguida pelos Prémios Eficácia, pelos Prémios de Meios Sapo e pelos Prémios Marketing Meios & Publicidade.