Cartazes Promoção do Bem Lidl

Potenciar a Economia Social

Ao longo dos anos, temos vindo a promover no Lidl projetos que desenvolvam de forma sustentável a economia social, com o objetivo de nos posicionarmos como um parceiro para aqueles que trabalham com as populações menos favorecidas.

Alguns destes projetos foram o Movimento Mais para Todos, em parceria com a SIC Esperança, e a Promoção do Bem, que tiveram como objetivo apoiar instituições sociais e as comunidades locais onde se inserem.

Objetivos

•    Reforçar a nossa posição enquanto marca socialmente responsável

•    Contribuir positivamente, não só em alturas de emergência social, mas também participando ativamente na construção de uma sociedade melhor, mais solidária e mais consciente

lrb.collaboration

0

paletes de artigos non-food doadas em 2018 à Entrajuda

lrb.store

0

instituições apoiadas em dois anos através da Promoção do Bem

lrb.national-food-2

0

alimentos doados à Liga dos Bombeiros Portugueses em 2017

picture

Promoção do Bem

O Lidl mobilizou os consumidores para escolher as suas compras de forma responsável, apoiando a concretização de projetos de solidariedade social. Com a ajuda de todos os promotores do bem que compraram o azeite, o açúcar, o bolo rei e o café solidários, o Lidl entregou, em 2017, 406 mil euros a cinco IPSS, um valor superior ao conseguido no ano anterior (368 mil euros divididos pelas IPSS APAV, ACAPO, Acreditar, Rutis e APEXA), o que refletiu uma maior disposição dos portugueses para ajudar o próximo.

Instituições apoiadas e projetos financiados na 2.ª edição

Conheça as instituições e os projetos que foram apoiados na campanha da Promoção do Bem.

picture

CASA - Centro de Apoio ao Sem Abrigo

Desafio social: Reinserção social da pessoa sem abrigo

Área de intervenção: Norte

Projeto: Prestar o apoio de emergência à população em situação de sem abrigo, respondendo a necessidades médicas, enfermagem e apoio social.

picture

APPACDM - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental

Desafio social: Inclusão social de pessoas com deficiência

Área de intervenção: Oeste

Projeto: Desenvolver estruturas que potenciem a aprendizagem e a integração social de pessoas com deficiência ou incapacidade.

picture

ALDEIAS de Crianças SOS

Desafio social: Apoio à criança em situação de risco

Área de intervenção: Lisboa e Vale do Tejo

Projeto: Acompanhar e reforçar as competências parentais de famílias com crianças em perigo e em risco de eventual retirada ou perda dos vínculos parentais.

picture

Cruz Vermelha Portuguesa

Desafio social: Combate à solidão

Área de intervenção: Alentejo

Projeto: Mapear, identificar e intervir em necessidades existentes na população idosa isolada e carenciada.

picture

REFOOD

Desafio social: Combate à fome

Área de intervenção: Algarve

Projeto: Aumentar a capacidade de recolha de excedentes alimentares e beneficiários abrangidos.

Mais parceiros

O Lidl contribui regularmente com donativos para algumas instituições. Conheça alguns parceiros regulares.

picture

Liga dos Bombeiros Portugueses

Os fogos florestais são uma catástrofe ambiental que todos os anos afetam as nossas florestas. Desde 2016 que o Lidl tem apoiado o combate dos fogos através de uma parceria com a Liga dos Bombeiros Portuguesa (LBP) que, através das nossas lojas de todo o país, leva bens alimentares (água, leite, sumos e barras de cereais) até aos bombeiros que combateram os incêndios no terreno, com enorme coragem.

Em 2016, as doações permitiram ajudar mais de 1 500 bombeiros através da doação de 22 000 bens alimentares. Em 2017 este número aumentou para 50 217 bens alimentares.

picture

Doações Entrajuda

Doamos periodicamente mercadoria de Non-Food à associação Entrajuda, que posteriormente distribui os artigos a quem mais necessita. Em 2017, doamos um total de 1183,5 paletes de Non-Food, e em 2018 578,5 paletes foram entregues à Entrajuda para distribuir pelas IPSS apoiadas pela associação.