Ovos Lidl

Políticas de Compra Responsável

picture

Política de compra e venda de pescado

O Lidl desenvolveu uma política de compra e venda de pescado sustentável. A política é aplicável aos produtos do mar, como pescado, marisco e derivados e tem como objetivo influenciar fornecedores, consumidores e colaboradores em ações e escolhas mais responsáveis, que privilegiem a pesca e aquicultura sustentável.

No âmbito desta política fomos o primeiro supermercado em Portugal a garantir a totalidade do seu bacalhau proveniente de pesca sustentável, com certificação MSC, e privilegiamos produtos de aquicultura sustentável, com certificação ASC.

Descubra mais aqui
picture

Compra sustentável de ovos

Em julho de 2017, o Lidl foi a primeira empresa do setor de retalho alimentar em Portugal a abolir a venda de ovos frescos provenientes de galinhas criadas em gaiolas. Desde aí, no Lidl vendemos apenas ovos de solo, ovos de campo ou ovos com certificação bio, e o mesmo cuidado se aplica para os ovos utilizados na confeção de produtos de marca própria.

Esta medida demonstra o compromisso do Lidl no respeito pelo bem-estar e criação animal. 

Descubra mais aqui
picture

Alimentação Consciente e Saudável

No Lidl estamos cientes da nossa responsabilidade, enquanto uma das principais cadeias de retalho a operar em Portugal. Neste sentido, implementamos uma estratégia de redução do teor de açúcar, de sal e de gordura nos alimentos, enquanto resposta concertada às exigências da lei, do mercado e das novas tendências. Estamos empenhados em promover ativamente quer a consciência nutricional, quer a adoção de uma dieta saudável, através dos nossos produtos. Tudo isto resulta numa política de compra de produtos alinhada com o compromisso de promoção de uma alimentação mais consciente e saudável.

Descubra mais aqui
picture

Compra sustentável de café

O Lidl Portugal está comprometido com um cultivo sustentável de café. Um fator importante do seu compromisso é a colaboração com organizações de certificação reconhecidas internacionalmente, como Fairtrade, Rainforest Alliance, Bio e UTZ, as quais asseguram a implementação de normas que são importantes para a empresa.

Descubra mais aqui
picture

Compra sustentável de chá

O Lidl Portugal está comprometido com um cultivo sustentável de chá. Um fator importante do seu compromisso é a colaboração com organizações de certificação reconhecidas internacionalmente, como Fairtrade, Rainforest Alliance, Bio, UTZ e UEBT , as quais asseguram a implementação de normas que são importantes para a empresa. Ao longo dos anos, o Lidl foi investindo num número crescente de certificações de matérias-primas utilizadas no chá das suas marcas próprias.

Descubra mais aqui
picture

Compra sustentável de cacau

O Lidl Portugal, foi desenvolvendo sucessivamente a certificação das matérias-primas para o cacau das suas marcas próprias. Desde 1 de março de 2019, todo o cacau presente nos produtos de marca própria é 100% certificado, de origem sustentável. De forma a apoiar o cacau certificado, o Lidl Portugal trabalha intensivamente com as organizações de certificação reconhecidas internacionalmente como Fairtrade, UTZ e Rainforest Alliance. Desta forma a empresa apoia um cultivo de cacau mais sustentável e viável para o futuro.

Descubra mais aqui
picture

Compra sustentável de óleo de palma e de palmiste

A partir de março de 2019, o Lidl Portugal passou a utilizar exclusivamente óleo de palma e de palmiste certificado e segregado nos produtos alimentares de marca própria. Colaboramos com  organizações de certificação reconhecidas internacionalmente, como o Round Table on Sustainable Palm Oil (RSPO), para garantir que os padrões básicos que são importantes para o Lidl são implementados.

Descubra mais aqui
picture

Compra sustentável de flores e plantas

Para o Lidl, é importante que a cadeia de fornecimento de flores e plantas seja transparente e rastreável. As normas ambientais e de sustentabilidade que exigimos são reconhecidas internacionalmente e garantem que o cultivo de flores e plantas é efetivamente mais sustentável.

Descubra mais aqui
picture

Compra sustentável de produtos e embalagens com celulose

A sustentabilidade é uma parte integrante de toda a nossa atividade diária. Para o Lidl Portugal, é essencial adotar uma conduta mais responsável e sustentável na aquisição de celulose. Por essa razão, traçámos a meta até ao final de 2020 de transitar todos os produtos de marca própria, inclusivamente as respetivas embalagens e etiquetas compostas por celulose, para material reciclado ou para fibras virgens certificadas pelo FSC. Desta forma, procuramos apoiar o uso mais responsável da celulose e proteger as florestas.

DESCUBRA MAIS AQUI