Ajudar quem mais precisa

Ajudar quem mais precisa

Ajudar quem mais precisa

Estamos atentos ao desenvolvimento do Covid-19 em Portugal e, conscientes do nosso papel na garantia do bem-estar social, temos procurado auscultar as necessidades da comunidade, com o objetivo de desenvolver iniciativas e levar ajuda a quem mais precisa.

Logo no início da situação de emergência, estabelecemos uma parceria com a Federação Portuguesa de Bancos Alimentares e, através da Rede de Emergência Alimentar, distribuímos cerca de 130 toneladas de bens alimentares para apoiar as populações mais carenciadas.

Conscientes de que vivemos numa situação de risco, em que toda a ajuda é necessária, reforçámos o nosso apoio fazendo chegar milhares de bens alimentares e artigos úteis para o apoio ao combate à pandemia, como cremes hidratantes, termómetros e oxímetros, a várias entidades, como IPSSs, Centros Hospitalares e Câmaras Municipais, de norte a sul do país.

Sabemos que, devido ao isolamento, as vítimas de violência doméstica precisam de todo o nosso apoio. Por isso, em colaboração com a Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e Tráfico de Seres Humanos e a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, doámos centenas de artigos às vítimas de violência doméstica. Com o objetivo de  ajudar quem se encontra numa situação de risco, entregámos diversos eletrodomésticos, roupas e brinquedos.

Reconhecemos o nosso papel no apoio às comunidades, pelo que estamos a canalizar todos os esforços para que estes apoios sejam o arranque para uma ajuda maior. Continuamos a reforçar a nossa política de doações e a procurar a melhor forma de levar ajuda a quem mais precisa e, por esse motivo, lançámos o programa de apoio à comunidade “Ajudar quem mais precisa”.

No Lidl ajudar vale a dobrar

picture

Sob o mote “Ajudar Quem Mais Precisa”, desenvolvemos uma nova iniciativa de apoio às comunidades, participando na próxima campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome, este ano uma campanha vale, com uma ajuda extraordinária.

Vamos reforçar o apoio aos casos de pobreza que surgiram em resultado da pandemia e duplicar a ajuda dos nossos clientes à causa do Banco Alimentar. Ou seja, de 21 a 31 de maio, por cada vale adquirido pelo cliente na caixa de pagamento, em substituição da habitual oferta de bens essenciais, oferecemos outro a quem mais precisa. A sua ajuda vale a dobrar.

Estes vales representam a compra de um de seis produtos de alimentos de primeira necessidade: azeite Chaparro, bolachas Maria Sondey, esparguete Combino, grão-de-bico Campo Largo, leite meio-gordo Terra do Vento e salsichas tipo Frankfurt Fumadinho.

No final da campanha, garantimos a entrega direta ao Banco Alimentar dos produtos correspondentes ao total dos vales angariados.

Vamos ajudar os sem-abrigo

picture

A pensar naqueles que mais precisam e que se encontram numa situação mais vulnerável, lançámos nas nossas redes sociais, Facebook e Instagram, uma campanha de Responsabilidade Social com o objetivo de ajudar os sem-abrigo.

Sob o mote “mesmo separados podemos fazer a diferença”, de 4 a 31 de maio, cada 3 partilhas solidárias das publicações alusivas à campanha transformam-se numa refeição para os sem-abrigo, que serão distribuídas através da instituição o CASA - Centro de Apoio ao Sem Abrigo.

Esta associação dedica-se à distribuição de refeições quentes a mais de 1100 pessoas em situação de sem abrigo e apoia cerca de 4000 utentes de famílias carenciadas ou em risco.  Nas 10 delegações a nível nacional, contam com mais de 1400 voluntários, que em 2019, fizeram chegar a estas pessoas mais de 417000 refeições.

No âmbito da nossa campanha “Ajudar quem mais precisa”, continuamos conscientes da importância do nosso apoio à comunidade, sendo esta uma das muitas iniciativas a que nos associamos.

Para ajudar quem mais precisa, alargámos o prazo do final da campanha para dia 31 de maio de 2020.

Regulamento da Campanha