Ajudar quem mais precisa

Ajudar quem mais precisa

Ajudar quem mais precisa

picture

A nossa iniciativa de responsabilidade social, que procurou em época de pandemia marcar a diferença na comunidade, de forma transversal, ajudando os mais frágeis, tem ajudado cidadãos de Norte a Sul do país.

Ajudar a comunidade e os mais frágeis é uma das nossas principais preocupações e, sobretudo em contexto de pandemia, reunimos esforços para que esta ajuda chegasse de forma transversal a quem mais precisa. Nesse sentido, já doámos 370 toneladas de bens essenciais, ajudando mais de 185 mil pessoas e 150 instituições.

No Lidl ajudar vale a dobrar

picture

Sob o mote “Ajudar Quem Mais Precisa”, desenvolvemos uma nova iniciativa de apoio às comunidades, participando na campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome, este ano uma campanha vale, com uma ajuda extraordinária.

Reforçámos o nosso apoio aos casos de pobreza que surgiram em resultado da pandemia e duplicámos a ajuda dos nossos clientes à causa do Banco Alimentar.

Através desta campanha, entregámos um total de 67.600 produtos - alimentos de primeira necessidade - ao Banco Alimentar. No total, os clientes Lidl compraram 33.800 vales e nós reforçámos a doação com outros 33.800, que se traduziram na oferta direta de produtos como esparguete, salsichas, azeite, grão-de-bico, leite, entre outros.

Levámos ajuda aos sem-abrigo

picture

 Juntos conseguimos provar que mesmo cumprindo o dever de recolhimento cívico, é possível levar ajuda a quem mais precisa. Com a ajuda dos portugueses, entregámos 10 mil refeições aos sem-abrigo.

A pensar naqueles que mais precisam e que se encontram numa situação mais vulnerável, lançámos nas nossas redes sociais, Facebook e Instagram, uma campanha de Responsabilidade Social com o objetivo de ajudar os sem-abrigo.

Sob o mote “mesmo separados podemos fazer a diferença”, de 4 a 31 de maio, cada 3 partilhas solidárias das publicações alusivas à campanha transformaram-se numa refeição para os sem-abrigo, que serão distribuídas através da instituição o CASA - Centro de Apoio ao Sem Abrigo.

Esta associação dedica-se à distribuição de refeições quentes a mais de 1100 pessoas em situação de sem abrigo e apoia cerca de 4000 utentes de famílias carenciadas ou em risco.  Nas 10 delegações a nível nacional, contam com mais de 1400 voluntários, que em 2019, fizeram chegar a estas pessoas mais de 417000 refeições.

Outros apoios prestados em contexto de pandemia

Para além das iniciativas no âmbito do “Ajudar quem mais precisa”, prestámos o nosso apoio através de:

  • Doação de mais de 130 toneladas de alimentos de Norte a Sul do país, numa parceria com a Federação Portuguesa de Bancos Alimentares, através da Rede de Emergência Alimentar;
  • Resposta ao apelo dos profissionais de saúde dos hospitais de Santa Maria (Lisboa) e São João (Porto) com a doação de mais de 2 mil unidades de cremes hidratantes Cien;
  • Doação de artigos de resposta imediata, como roupas, eletrodomésticos e brinquedos em resposta ao apelo da Secretaria de Estado da Cidadania para a Violência Doméstica;
  • Reforço de parcerias com as Câmaras Municipais com o objetivo de reforçar o apoio às famílias que, neste momento, têm o seu rendimento limitado;
  • Doação de termómetros, oxímetros e cabazes a diversas entidades de saúde locais;
  • Apoio de pessoas carenciadas de todo o país através do programa Realimenta, que garante a mais de 3 mil famílias o acesso a bens essenciais, o que corresponde a mais de 25 mil beneficiários individuais, através de 150 IPSSs.