climate neutral

Produtos neutros em carbono

No Lidl, trabalhamos diariamente para oferecer produtos sustentáveis e de alta qualidade. Para cumprirmos esta promessa de oferta sustentável, procuramos assumir a responsabilidade pelos nossos produtos desde a matéria-prima até as prateleiras das nossas lojas. Em conjunto com os nossos parceiros, levamos a cabo o compromisso de uma oferta de produtos que respeita as pessoas e o planeta.

A nossa responsabilidade

A nossa promessa de oferta de produtos
Queremos oferecer aos nossos clientes uma gama de produtos de alta qualidade, sustentável e a preços acessíveis. Questionamos constantemente as nossas próprias ações e esforçamo-nos por encontrar a solução ideal - na nossa produção, na nossa cooperação com parceiros e ao longo de toda a nossa cadeia de valor.
Promovemos ativamente a proteção do clima
No Lidl, levamos a proteção do clima muito a sério. O aquecimento global pode colocar em causa a vida no planeta Terra. Queremos contribuir para a redução das emissões de gases com efeito de estufa (GEE).
Ao aderir à iniciativa Science Based Target,através do Grupo Schwarz, comprometemo-nos com metas concretas e cientificamente sólidas e e a adotar uma estratégia para a proteção do clima. Por exemplo, desde 2019 utilizamos exclusivamente energia verde - proveniente de fontes renováveis -  em todas as nossas operações (lojas, entrepostos e escritórios), e procuramos que as nossas lojas tenham o menor impacto ambiental possível.

Climate neutral

Produtos neutros em carbono

Oferecemos produtos neutros em carbono. Isto significa que damos a opção aos nossos clientes de escolher alternativas sustentáveis e mais amigas do ambiente e, assim, contribuir também para a proteção do clima.

Um produto é neutro em carbono porque:

  • Causa significativamente menos emissões de gases com efeito de estufa, quando comparado com a sua alternativa mais tradicional;
  • As (poucas) emissões causadas na sua produção são compensadas pelo Lidl.

Por exemplo, o nosso Hambúrguer Next Level 100% vegan emite menos 91% de emissões de CO2  em comparação com a sua alternativa mais tradicional - um hambúrguer de carne. Para que seja 100% neutro em carbono, o Lidl compensa ainda toda a emissão de CO2 causada pela sua produção – correspondente a apenas 9% das emissões de um hambúrguer tradicional de carne. Adicionalmente, ao prescindir da utilização de carne, há também uma poupança de água, o que significa que estamos a fazer uma utilização de recursos mais eficiente e a ajudar a aliviar o ecossistema.

Assim, esforçamo-nos por proteger o ambiente através da diminuição das emissões que contribuem para o agravamento do aquecimento global.

Ao introduzir produtos neutros em carbono na nossa oferta permanente, estamos a contribuir para a implementação de medidas do Acordo de Paris sobre as alterações climáticas. Estamos a trabalhar para perceber como as emissões de CO2 podem ser evitadas, reduzidas ou compensadas na cadeia de fornecimento a longo prazo de forma a, gradualmente, podermos oferecer mais produtos neutros em carbono nas nossas lojas.