Estratégia para o Plástico

Estratégia para o Plástico

Em prol da sustentabilidade, temos vindo a adotar várias medidas para eliminar, reduzir, substituir e transformar o plástico, dando seguimento à estratégia europeia para os plásticos, apresentada pela Comissão Europeia.

Em março de 2018, o Lidl assumiu o compromisso de reduzir o consumo de plástico em 20% em embalagens de marca própria, até 2025. Todos os dias, procuramos soluções inovadoras e criativas para reduzir o plástico na nossa operação e sensibilizar a sociedade para o tema.

picture

REset Plastic

O Grupo Schwarz com os seus dois grupos de retalho, Lidl e Kaufland, é um dos maiores retalhistas internacionais. Como tal, está consciente da sua responsabilidade em relação ao ambiente e o que isso implica. Com o REset Plastic, o Grupo desenvolveu uma estratégia holística internacional com cinco áreas de ação: desde o design à reciclagem e remoção, até à inovação e educação. O Lidl Portugal integra a estratégia para os plásticos do Grupo Schwarz. Saiba mais em: www.reset-plastic.com

Os cinco princípios de áreas ação da estratégia REset Plastic do Grupo Schwarz são:

REduce – Reduzimos o plástico, sempre que seja possível de forma sustentável;

REdesign – Desenhamos embalagens recicláveis;

REcycle – Recolhemos, separamos e reciclamos o plástico;

REmove – Promovemos a remoção do plástico do ambiente;

REsearch – Investimos na investigação e desenvolvimento de soluções inovadoras e educamos para a reciclagem.

Objetivos

lrb.detergent

0 %

das embalagens de marca própria recicláveis até 2025

lrb.minus

0 %

de redução do consumo de plástico até 2025

Exemplos de Medidas Implementadas

•   Redução do plástico das cápsulas de café e nas embalagens de frutos secos

•   Substituição das embalagens dos nossos têxteis por embalagens de cartão certificado

•   Lançamento da 2.ª edição do TransforMAR – projeto de sensibilização sobre reciclagem e reutilização do plástico nas praias portuguesas

•    Fim da venda de artigos de plástico descartável em todas as nossas lojas de Portugal

•    Fim da venda de sacos de plástico para o transporte de compras

lrb.detergent

0 Lojas

sem artigos de plástico descartável

lrb.ecology

0 º

supermercado a acabar com os sacos de plástico

picture

Menos plástico, mais ambiente

O fim da venda de sacos de plástico faz parte da estratégia de sustentabilidade e de redução de plástico a 360º graus do Lidl, enquanto membro do Grupo Schwarz, que assinou recentemente o pacto ambiental com as Nações Unidas e com a Fundação Ellen MacArthur com o objetivo de eliminar, reduzir, substituir e transformar o plástico.