Programa Mais Ajuda

Mais Ajuda

O Programa Mais Ajuda

Com o Programa Mais Ajuda, em parceria com as rádios Renascença, RFM e Mega Hits e a consultora de inovação Beta-i, queremos promover e impulsionar projetos empreendedores de impacto social, desafiando IPSS e Startups a encontrarem novas respostas para problemas sociais.

Nesta 3ª edição, pretendemos sensibilizar a sociedade para a importância da Educação na diminuição de assimetrias sociais e no combate à pobreza e apoiar projetos que deem novas respostas a estas problemáticas. Queremos promover a educação ao longo da vida, tendo consciência da sua importância enquanto alavanca fundamental para a inclusão social e igualdade de oportunidades.

No Lidl ajudar é só o começo

Esta iniciativa conta com a ajuda dos clientes Lidl, que podem apoiar esta causa e fazer a diferença este Natal na vida de muitas famílias. Para isso só têm de fazer escolhas socialmente responsáveis: entre 25 de outubro e 31 de dezembro de 2021, por cada compra com produtos Deluxe nas lojas Lidl, 0,20€ revertem para o Programa Mais Ajuda.

Saiba mais sobre os nossos produtos Deluxe, aqui.

Apoio Monetário

Comunicação e visibilidade

Programa de Capacitação Colaborativo

Mais Ajuda para a educação

Mais Ajuda para os projetos vencedores

Apoio Monetário - Investimento monetário, cujo valor será anunciado em janeiro de 2022, resultado da campanha em loja da venda de produtos Deluxe.

Programa de Capacitação Colaborativo - Programa focado em potenciar a sustentabilidade do impacto social dos projetos vencedores.

Comunicação e visibilidade - Divulgação nos vários canais de comunicação dos parceiros do Programa e 50 000€ em publicidade na rádio para cada vencedor.

Mais Ajuda para a educação - Nesta edição, queremos promover a educação ao longo da vida, tendo consciência da sua importância enquanto alavanca essencial para a igualdade de oportunidades. Pretendemos encontrar novas respostas para esta temática, enfrentando os seus desafios atuais, combatendo a pobreza e as assimetrias sociais agravadas com a pandemia.

Objetivos do Programa

  • Apoiar e promover projetos inovadores com impacto social na comunidade portuguesa;
  • Desafiar o terceiro setor a desenvolver e aprofundar boas práticas;
  • Desafiar empreendedores e startups a encontrar novas respostas a problemas sociais;
  • Aproximar o mundo das IPSS e Startups, incentivando novas abordagens e metodologias.

A 1ª Edição do Programa Mais Ajuda

Com um total de 150 mil euros, mentoria e visibilidade, a 1ª edição do Mais Ajuda distinguiu seis projetos dirigidos a crianças, que apresentaram respostas inovadoras e sustentáveis a problemas sociais.

A 2ª Edição do Programa Mais Ajuda

Com um total de 333 mil euros, programa de aceleração e visibilidade, a 2ª edição do Mais Ajuda distinguiu 10 projetos dirigidos a idosos, que apresentaram respostas diferenciadores, capazes de marcar a diferença pela capacidade de facilitarem uma vida digna, feliz e ativa aos nossos idosos.

 

Saiba mais sobre o programa Mais Ajuda, aqui.