Programa Mais Ajuda

Mais Ajuda

Programa Mais Ajuda

Com um histórico consolidado de apoio e capacitação do terceiro setor, queremos voltar a fazer a diferença na vida de quem mais precisa. Com o Programa Mais Ajuda, em parceria com as rádios Renascença, RFM e Mega Hits e Beta-i, queremos dar um passo à frente no apoio às comunidades locais, desafiando IPSSs e Startups a encontrar novas respostas a problemas sociais da comunidade portuguesa, com um objetivo comum: ajudar quem mais precisa. Este programa de inovação social visa não só desafiar o terceiro setor a desenvolver e aprofundar boas práticas como também procurar novas respostas e abordagens a problemáticas sociais junto de empreendedores, aproximando estas duas realidades distintas – IPSSs e Startups.

O Nosso Apoio

Com o Programa Mais Ajuda temos um total de 150 mil euros para apoiar quem mais precisa.

Com a ajuda dos nossos clientes, que neste Natal escolheram, de forma responsável, comprar artigos Deluxe, recolhemos 135 mil euros para apoiar IPSSs ou equiparadas, em projetos dirigidos a crianças, e Startups que demonstrem impacto social no desenvolver das suas atividades. Adicionalmente, vamos contribuir ainda com 15 000€ para apoio profissional às instituições selecionadas.

Para além do apoio monetário, os projetos vencedores irão receber mentoria, por parte da Beta-i, para adquirirem novos conhecimentos e alavancarem os seus projetos.

lrb.manual

workshops às IPSS e mentoria às startups

lrb.money-back

mil euros para apoio monetário

Objetivos do Programa

  • Apoiar e promover projetos inovadores com impacto social na comunidade portuguesa;
  • Desafiar o terceiro setor a desenvolver e aprofundar boas práticas;
  • Desafiar empreendedores e startups a encontrar novas respostas a problemas sociais;
  • Aproximar o mundo das IPSSs e Startups, incentivando novas abordagens e metodologias.

Os 6 Projetos Vencedores

Saiba mais sobre os 6 vencedores aqui.

Os Critérios de Avaliação

A avaliação dos projetos será realizada com base nos seguintes critérios de avaliação:

1. Impacto Social: refere-se às mudanças a longo prazo, resultantes da atividade da organização, que afetem positivamente indivíduos, comunidades e a sociedade como um todo; Este critério é fundamental para análise qualitativa e quantitativa do apoio dado às comunidades pelos projetos.

2. Potencial de Crescimento: refere-se à capacidade da organização, projeto e equipa terem potencial de desenvolvimento e crescimento; Este critério é essencial, uma vez que os projetos têm de garantir sustentabilidade e perspetiva de crescimento em curto/médio prazo.

3. Equipa: procura avaliar a maturidade, complexidade e complementaridade da equipa por trás do projeto/entidade/organização; As equipas são críticas para o sucesso de qualquer projeto, daí a sua importância e inclusão.

4. Inovação: avalia o grau de inovação do projeto, segundo as seguintes dimensões: novidade da solução, integração de novas tecnologias, ferramentas e/ou know-how, causa nunca antes apoiada (problemas emergentes) e novas dinâmicas, metodologias, processos e sinergias entre parceiros; Este critério é fundamental, uma vez que avalia a diferenciação das respostas na abordagem aos problemas sociais.

5. Exequibilidade: avalia o grau de viabilidade e sustentabilidade do projeto. A análise da viabilidade do projeto é necessária pois permite perceber a sua sustentabilidade, assim como necessidade de investimento.

Causas apoiadas nos últimos anos

O apoio a causas sociais tem sido o nosso foco. Nos últimos cinco anos, através deste tipo de campanhas, entregámos mais de 3 milhões de euros a associações como a Refood, o CASA ou a Associação Nuvem Vitória, num total de 127 instituições ajudadas, para que estas pudessem melhorar a sua intervenção e abrangência.

lrb.store

0

associações apoiadas

lrb.collaboration

0

milhões de euros doados

Fique aqui a conhecer alguns exemplos de associações apoiadas, assim como os resultados e impacto do nosso apoio no desenvolvimento dos variados projetos.

Saiba mais sobre o programa Mais Ajuda, aqui.