O abandono não tem graça

O Abandono Não Tem Graça

A maior angariação de sempre

Com o maior resultado desde sempre, o “Abandono Não tem Graça” angariou 284 mil refeições de ração Orlando e Coshida, correspondentes a 42.6 toneladas, contando com mais de o dobro das 113 mil refeições (17 toneladas) doadas na última campanha de 2018 – Família Não se Abandona. Esta é a maior doação de ração animal alguma vez feita em resultado de uma campanha de sensibilização contra o abandono animal, desenvolvida exclusivamente por uma empresa de retalho.

lrb.assortment

0

mil refeições doadas

lrb.store

0

instituições apoiadas

O Abandono Não Tem Graça

Em 2019, voltámos a juntar as nossas marcas Orlando e Coshida à Liga Portuguesa dos Direitos do Animais, desta vez sob o mote “O Abandono Não Tem Graça”. Todos os anos são abandonados mais de 10 000 animais em Portugal, especialmente na altura das férias de verão. Deste modo, traçámos o objetivo de sensibilizar a nossa comunidade para o combate ao abandono animal através de um vídeo solidário que prova que os "animais têm graça, mas o abandono não".

Entre 2 de agosto e 4 de outubro, desafiámos os nossos fãs do Facebook a partilhar um vídeo engraçado do seu animal através do Messenger BOT. Por cada nova submissão de vídeo ou por cada partilha, comprometemo-nos a doar um prato de ração a uma de oito associações de proteção animal, de norte a sul do país: Porto - Sociedade Protetora dos Animais do Porto; Ponte de Lima (Viana do Castelo) – ALAAR, Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua; Tomar (Santarém) - Associação Protetora dos Animais do Ribatejo; Coimbra  - AGIR - Associação Agir pelos Animais; Sintra – NAAS, Núcleo de Apoio aos Animais de Sintra; Lameiras (Sintra) - Patudos Felizes; Ourique (Beja) - Os Rafeiritos do Alentejo; Sesimbra - O cantinho da Milú. As associações foram escolhidas pelos nossos colaboradores, com base numa pré-seleção desenvolvida em parceria com a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal.

Para além da ação no Facebook, estendemos a campanha digital a todas as nossas lojas e, de 30 de setembro a 4 de outubro, na compra de um saco de 20kg de ração Orlando ou 2kg de ração Tron, 20 refeições e 2 refeições, respetivamente, foram também angariadas para estas mesmas instituições. Graças aos fãs do Facebook e aos clientes Lidl, a campanha obteve como resultado as 284 mil refeições.

Objetivos

•    Sensibilizar os portugueses para o problema do aumento do abandono de animais no verão

•    Promover a doação de ração a instituições de apoio a animais

picture

11 campanhas de solidariedade animal

Desde 2012, ano de criação da página oficial do Lidl Portugal, que as campanhas solidárias fazem parte do ADN da marca nas redes sociais sendo esta a 11ª campanha de solidariedade animal. Com as campanhas desenvolvidas até à data, o Lidl já entregou mais de 100 toneladas de ração a associações de norte a sul do país.