Turma Imbatível

Turma Imbatível

Turma Imbatível – Uma aventura e peras

Com o objetivo de sensibilizar os mais novos para a importância de estilos de vida sustentáveis, o Lidl com o apoio da Direção-Geral da Educação, a Direção-Geral da Saúde, a Agência Portuguesa do Ambiente e a Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha está de volta às escolas, pelo 8º ano consecutivo, desta vez com o projeto Turma Imbatível – Uma Aventura e Peras!

 

Neste ano letivo, a Turma Imbatível irá abordar temas alinhados com o currículo nacional para a Educação e Cidadania e a Estratégia Nacional de Educação Ambiental, através de visitas a 100 escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico. Desta vez, vamos incentivar os estilos de vida sustentáveis, promovendo e divulgando uma alimentação consciente e responsável, através da apresentação de uma peça de teatro e outras atividades focadas na viagem da Pera Rocha do Oeste. Para mais informações, por favor contacte turma.imbativel@lidl.pt

 

Mais de 73 mil crianças impactadas

Com  o objetivo de sensibilizar os mais novos para a importância de um estilo de vida sustentável, assumimos a nossa capacidade de influência e levamos às escolas a Turma Imbatível, um programa de sensibilização para a sustentabilidade e alimentação saudável que já abrangeu mais de 73 000 crianças. Para além das visitas a escolas, desde 2011 que realizamos visitas guiadas por colaboradores voluntários a lojas Lidl, para sensibilizar os jovens para a importância da alimentação sustentável e do consumo responsável.

lrb.good

0

crianças impactadas

lrb.map-marker

0

distritos portugueses abrangidos

lrb.store

0

escolas visitadas

lrb.store

ações em loja

Objetivos

•    Impactar de forma transversal e duradoura o público mais jovem através de projetos lúdicos e pedagógicos na área da sustentabilidade e alimentação saudável, que percorrem as escolas primárias de todo o país.

Turma Imbatível Lidl
picture

Turma Imbatível – Alimenta o amanhã

No ano letivo de 2018/19, a Turma Imbatível levou às escolas um conjunto de atividades didáticas ligadas à pesca sustentável, ao combate ao desperdício alimentar e promoveu um workshop de mini-espetadas de fruta para sensibilizar os mais pequenos para os hábitos de alimentação saudável. O foco na roda da alimentação e nos estilos de vida saudáveis e as visitas guiadas às nossas lojas continuaram a fazer parte do programa.