Porque “Ajudar é no Lidl”, entre os dias 1 e 12 de abril vamos ajudar a alimentar uma grande causa, através da Campanha de Vales da Cruz Vermelha Portuguesa, que visa angariar bens alimentares para garantir uma cesta básica a mais de 66 200 famílias vulneráveis.

Como pode ajudar?

Para ajudar basta comprar os vales dos produtos com que quer contribuir (azeite/esparguete/leite/salsichas), que se encontram num expositor à entrada da loja ou que podem ser pedidos na linha de caixa. No final, todos os vales registados serão transformados em produtos e entregues à Cruz Vermelha Portuguesa, para que esta possa continuar a apoiar cada vez mais famílias vulneráveis de norte a sul do país.

O número de famílias carenciadas em Portugal tem vindo a aumentar ao longo do último ano, como resultado da pandemia. Em 2020, a Cruz Vermelha Portuguesa apoiou mais 40% de famílias do que em 2019.

Estes são os números que exigem a nossa ação e, nesse sentido, com base na nossa estratégia de responsabilidade social e sustentabilidade “A Caminho do Amanhã”, temos vindo a ajudar a comunidade de diversas formas, tais como:

  • Lançamento da 2ª edição do Mais Ajuda, o nosso programa de inovação social, juntamente com as rádios Renascença, RFM e Mega Hits, em parceria com a Beta-i, que teve a promoção de um envelhecimento digno e feliz dos idosos como foco, que distinguiu 5 IPSSs e 5 Startups vencedoras, que receberão, cada uma, 33.300€, mentoria e visibilidade, para desenvolverem os seus projetos de resposta a esta faixa da população especialmente fragilizada;
  • Doação de alimentos de norte a sul do país, em parceria com a Federação de Portuguesa de Bancos Alimentares, através da Rede de Emergência Alimentar;
  • Resposta ao apelo de profissionais de saúde dos hospitais de Santa Maria (Lisboa) e São João (Porto) com a doação de mais de 2 mil unidades de creme hidratantes Cien;
  • Doação de termómetros, oxímetros e cabazes a diversas entidades de saúde locais;
  • Doação de 130 mil máscaras cirúrgicas à União das Misericórdias Portuguesas para ajudar utentes em lares e unidades de cuidados continuados;
  • Parceria com a WEAT – Gastronomic Hubs, que levou mais conforto, em forma de comida, aos profissionais de saúde de 4 hospitais da região de Lisboa em fevereiro passado;
  • Doação de artigos de resposta imediata – como roupa, eletrodomésticos e brinquedos – em resposta ao apelo da Secretaria de Estado da Cidadania para a Violência Doméstica;
  • Reforço de parcerias com Câmaras Municipais com o objetivo de reforçar o apoio às famílias, que neste momento têm o seu rendimento limitado;
  • Oferta de mais de 10 mil refeições a sem-abrigo, com a ajuda dos nossos seguidores nas redes sociais;
  • Apoio a pessoas carenciadas de todo o país através do programa Realimenta, que garante a mais de 3 mil famílias o acesso a bens essenciais, o que corresponde a mais de 25 mil beneficiários individuais, através de 150 IPSSs.