Frutas e legumes Lidl

Realimenta

Assumimos o desperdício alimentar como tema prioritário para o Lidl. A nossa estratégia centra-se na sensibilização dos consumidores para o tema do desperdício alimentar e simultaneamente na doação de bens alimentares para o combate à fome. Assim nasceu o projeto Realimenta, que tem o objetivo de fazer chegar a quem mais precisa os nossos produtos em condições de consumo, mas que não obedecem a todas as condições de comercialização. Aliamos assim a nossa responsabilidade social ao combate à fome.

Objetivos

•    Reduzir o desperdício alimentar em loja

•    Doação das quebras de loja para ajudar quem mais precisa

milhão

de alimentos doados

beneficiários individuais

IPSSs ajudadas

Logo Realimenta
Logo Banco Alimentar

Banco Alimentar

Há sete anos que nos associamos às campanhas do Banco Alimentar, na luta contra a fome. Os 21 Bancos Alimentares portugueses em atividade recolhem e distribuem várias dezenas de milhar de toneladas de produtos e apoiam cerca de 2 500 instituições de solidariedade social que entregam refeições confecionadas ou cabazes a mais de 400 mil pessoas, ao longo de todo o ano. Todos os anos, são recolhidas cerca de 6 000 toneladas de alimentos que são posteriormente distribuídos por todo o país.