Sabia que, no seguimento de todas as medidas de higiene e segurança que implementámos, as nossas lojas têm o selo “Global Safe Site”?

Desde o primeiro momento, em contexto de pandemia Covid-19, que o Lidl se empenhou em implementar a máxima segurança e higiene possível, para que todos os seus clientes e colaboradores se sentissem seguros. Nesse sentido, foram implementadas um conjunto de medidas especiais, entre as quais:

• Disponibilização de máscaras a todos os colaboradores;
  • Álcool gel à entrada/saída de loja para todos, assim como junto da linha de caixa;
  • Marcas no chão que assegurem a distância de segurança;
  • Colocação de acrílicos para maior proteção junto à zona de pagamento;
  • Estações de desinfeção para carrinhos;
  • Control de acessos através de um sistema automático de contagem de pessoas em loja, ou através de controlo presencial, assegurando o escrupuloso cumprimento da  lei.

Este investimento resultou na atribuição do selo “Global Safe Site”, pelo Bureau Veritas – grupo internacional presente em 140 países e com uma rede de mais de 1330 laboratórios e escritórios, acreditado por organismos internacionais/nacionais de referência - que certifica assim que as lojas Lidl adotaram as melhores medidas preventivas contra a Covid-19 cumprindo os requisitos estabelecidos e garantindo o seguimento de protocolos de desinfeção e limpeza, assim como a implementação de medidas de segurança pertinentes.

Esta certificação, é não só a consolidação do trabalho feito desde o primeiro dia, como um reforço da importância e relevância que a empresa dá à segurança dos seus clientes e colaboradores. Após a entrada do país em situação de contingência a 15 de setembro é mais uma forma de garantir que as boas praticas continuam prioritárias, já que a certificação pressupõe visitas regulares de “clientes mistério”, e é revista a cada seis meses.