Movimento Mais para Todos volta a reunir marcas para ajudar quem mais precisa

25.11.2015 | Sintra

Mais para Todos

Mais para Todos

A segunda edição do Movimento Mais para Todos foi ontem apresentada ao público no Pátio da Galé. Esta iniciativa solidária que no ano passado angariou mais de um milhão de euros, permitindo concretizar 54 projetos de IPSS e beneficiar mais de 16 mil pessoas de norte a sul do país está de volta com a missão de apoiar instituições de todo o país que, diariamente, estão no terreno a ajudar quem mais precisa.

O Movimento Mais para Todos visitou ainda todas as capitais de distrito com o camião solidário fazendo chegar mensagens sobre escolhas socialmente responsáveis ao público e capacitou mais de 320 formandos de 220 IPPS em workshops gratuitos sobre a sustentabilidade no terceiro sector.

Promovido pelo Lidl Portugal, o Movimento Mais para Todos volta a ter na SIC Esperança o seu parceiro social e conta com o Alto Patrocínio da Dra. Maria Cavaco Silva, que também marcou presença no evento. A base deste Movimento assenta nas escolhas socialmente responsáveis e pretende demonstrar que contribuir para uma sociedade melhor está ao alcance de um pequeno gesto.

A campanha de angariação de fundos decorre de 1 a 24 de dezembro nas 240 lojas Lidl do país e, por cada compra realizada, independentemente do valor, o Lidl doará 0,10€. A ajuda está assim ao alcance de todos, basta escolher marcas socialmente responsáveis, não sendo necessária contribuição financeira individual.

À semelhança da primeira edição, o Movimento Mais para Todos conta com o apoio de um conjunto de marcas com uma forte consciência social e que fazem questão de ajudar reforçando o donativo monetário. São elas: Água de Luso, Bom Petisco, Carmim, Cigala, Coca-Cola, Colgate, Compal Essencial, Corine de Farme, Danone, Delta, Donuts, Evax, Fairy, Garnier, Lays, M&M´s, Milaneza, Nivea, Pantene, Pedigree, Pedras, Pepsi, Persil, Sensodyne, Sovena, Vanish e Yoggi.

A partir de 24 de novembro, as Instituições Particulares de Solidariedade Social podem aceder a toda a informação sobre a segunda edição deste movimento solidário através do site www.maisparatodos.pt e é também nesta plataforma que podem apresentar as candidaturas dos seus projetos e que mais tarde vão ser revelados os projetos a serem apoiados nesta segunda edição. O prazo de inscrição termina a 15 de janeiro de 2016.

Para garantir uma visão abrangente e isenta, os projetos candidatos vão ser avaliados por um júri constituído por personalidades de diversas áreas e com valor amplamente reconhecido. Presidido por Mercedes Balsemão, presidente da SIC Esperança, o painel de jurados conta com os repetentes Ana Rita Clara, Fernanda Freitas e Óscar Daniel, aos quais se juntam pela primeira vez Andreia Rodrigues e os Professores Américo Mendes, coordenador da ATES - Área Transversal de Economia Social da Universidade Católica (Porto) e Fernando Humberto Serra, coordenador do ISCSP - Cidadania. A representar as marcas parceiras deste movimento está Vanessa Romeu, diretora de comunicação e Responsabilidade Social do Lidl Portugal. Reforçando a amplitude geográfica que caracteriza este movimento, o júri selecionará pelo menos um projeto por distrito (Portugal Continental) tendo por base critérios objetivos, efetivos e de igualdade.

Juntos Somos Mais para Todos!

Contactos

Departamento de Comunicação Corporativa
press@lidl.pt

Categorias


Download

Download (478.31 KB)

Partilhar

Anexos
Ver mais