MÉRTOLA: LIDL INVESTE SEIS MILHÕES DE EUROS EM NOVA LOJA E CRIA 19 NOVOS POSTOS DE TRABALHO Sintra, 20.03.2025
EM 10 ANOS O LIDL JÁ AJUDOU A EXPORTAR 192 MIL TONELADAS DE FRUTAS E LEGUMES NACIONAIS. SÓ EM 2024, CHEGARAM ÀS LOJAS LIDL DA EUROPA 31 MIL TONELADAS. Sintra, 05.02.2025
LIDL PORTUGAL AUMENTA ATÉ 10% OS SEUS COLABORADORES, NUM INVESTIMENTO DE 8,3 MILHÕES DE EUROS Sintra, 03.02.2025
LIDL REFORÇA O SEU COMPROMISSO INTERNACIONAL COM A ALIMENTAÇÃO CONSCIENTE EM PARCERIA COM A WWF Sintra, 23.01.2025
O Lidl está a desenvolver o primeiro standard de proteção da biodiversidade? Estamos a trabalhar no primeiro standard de biodiversidade para a agricultura convencional de frutas e legumes.
O Lidl ajudou a concretizar sonhos de colaboradores de norte a sul do país? Através do ‘Calendário dos Sonhos’, de 1 a 24 de dezembro, o Lidl fomentou o espírito natalício, concretizando diariamente os sonhos de colaboradores, beneficiando mais de 100 pessoas.
Obtemos a certificação LEED na categoria Gold, reforçando o nosso compromisso com a sustentabilidade? Após submetermos o processo de certificação “LEED V4 OM SEDE LIDL”, conseguimos atingir uma pontuação correspondente ao certificado GOLD, permitindo uma redução do nosso impacto no ambiente.
Nos associámos ao programa Cascais + Solidário no combate à fome? Vamos apoiar a Câmara Municipal de Cascais a chegar a mais 1000 famílias que caíram em situação de fragilidade social, devido aos novos desafios da pandemia.
No seguimento de todas as medidas de higiene e segurança que implementámos, as nossas lojas têm o selo “Global Safe Site”? Desde o primeiro momento, em contexto de pandemia Covid-19, que o Lidl se empenhou em implementar a máxima segurança e higiene possível, para que todos os seus clientes e colaboradores se sentissem seguros.
Vamos participar no Ciclo de Conferências “Parar Para Pensar”? Procuramos refletir nos novos desafios do país decorrentes da pandemia Covid-19 e possíveis soluções para os mesmos.
Somos parceiros do programa de inovação SOL Tomorrow? Vamos fazer parte do SOL Tomorrow e ajudar a encontrar soluções inovadoras e tecnológicas para os novos desafios que os nossos clientes estão a viver.
O Lidl reconhece a importância de ajudar quem mais precisa? Estamos atentos ao desenvolvimento do Covid-19 em Portugal e, conscientes do nosso papel na garantia do bem-estar social, temos procurado auscultar as necessidades da comunidade, com o objetivo de levar ajuda a quem mais precisa.
O Lidl foi a insígnia mais premiada no Sabor do Ano 2020? O Lidl Portugal foi distinguido com 38 produtos de marcas exclusivas, em 22 categorias, avaliados por um conjunto de consumidores, pelo seu sabor, aspeto, odor, textura e satisfação global.
Fomos distinguidos com 12 prémios na 6º edição dos Prémios de Marketing M&P? Na 6º edição dos Prémios de Marketing M&P 2019 foram revelados os vencedores deste ano, numa cerimónia que distinguiu o Lidl com 12 prémios.
A diretora de Marketing, Filipa Appleton, foi distinguida como Marketeer do Ano? A nossa diretora de Marketing, Filipa Appleton, foi reconhecida na 6º edição dos Prémios de Marketing M&P 2019, como Marketeer do Ano.
Cien e Milbona fora eleitas ‘Escolha do Consumidor’ 2020? A marca Cien foi eleita “Escolha do Consumidor“ pelo segundo ano consecutivo na categoria de ´'Marca de Distribuição Higiene e Beleza´ e a marca Milbona foi distinguida na categoria ´'Marca de Distribuição Alimentar´ .
A equipa de Comunicação Corporativa foi distinguida nos Prémios Meios e Publicidade? A equipa de Comunicação Corporativa, em representação do Lidl Portugal, recebeu na passada terça-feira cinco troféus nos Prémios Comunicação Meios & Publicidade.
A diretora de Recursos Humanos, Maria Roman, venceu o prémio Diretor RH de Ano? A nossa diretora de Recursos Humanos, Maria Roman, foi na passada Terça-Feira distinguida com o prémio Diretor RH do Ano.
O Lidl foi eleito "Retailer of the Year" e distinguido novamente como "A Melhor Loja de Portugal"? A qualidade dos seus produtos, diversidade de oferta, preço e relação com o cliente foram alguns dos fatores que contribuíram para que o Lidl fosse eleito “Retailer of the Year”. Prémio ao qual se junta a distinção, pelo segundo ano consecutivo, como “A Melhor Loja de Portugal”, na categoria supermercados.
O Projeto TransforMAR recolheu 2.6 toneladas de plástico recolhidas este verão? No decorrer da sua segunda edição, o projeto TransforMAR recolheu o dobro das unidades de plástico que no verão anterior: 180 mil unidades, que corresponderam a 2,6 toneladas de plástico.
As exportações do Lidl duplicaram, em apenas dois anos, para os 148,5 milhões de euros? Em 2018 o Lidl Portugal exportou 206 produtos num valor equivalente a 148,5 milhões de euros.
Exportámos, em conjunto com a Portugal Fresh, 15 mil toneladas de frutas e legumes? No total, no ano de 2018, o Lidl em parceria com a Portugal Fresh exportou 15 mil toneladas de frutas e legumes para o mercado europeu, representando um crescimento de 13% face a ano anterior.
Em 2019 já arrecadámos 53 prémios? O Lidl Portugal arrecadou em 2019 os seguintes selos: Escolha do Consumidor 2019, Produto do Ano 2019, Sabor do Ano 2019, Sabor do Ano nas categorias Bio e Sem lactose, prémio de Melhor Loja de Portugal e, por fim, o Top Beleza 2019.
As datas de validade não são todas iguais? As datas de validade (ou durabilidade) não são todas iguais e “saber a diferença, faz a diferença”. Este é o mote da recente campanha lançada pela APED sobre prazos de validade dos produtos alimentares, com o objetivo de ajudar o consumidor a interpretar e distinguir as diferentes indicações e rentabilizar o seu consumo, evitando, acima de tudo, o desperdício alimentar.
No Lidl seguimos uma cultura baseada em 5 pilares? Somos uma empresa de sucesso na área da distribuição alimentar que se encontra em franca expansão para além das fronteiras da Europa. O nosso princípio base e a chave do nosso sucesso é a simplicidade. É isto que determina a nossa ação.