A nossa cultura

O Lidl é uma empresa de sucesso na área da distribuição alimentar que tem como princípio base e chave do sucesso a simplicidade.

Liderar através da comunicação

picture

“A Comunicação é a nossa base para uma liderança de sucesso.”

No Lidl, a comunicação é simples e direta, tal como o nosso modelo de negócio. Somos sinceros, falamos sobre os conflitos de forma aberta e atempada e resolvemo-los de forma construtiva.

Desenvolver os colaboradores

picture

“Tornamos os nossos colaboradores mais eficientes e abrimos-lhes perspetivas dentro da empresa.”

O Lidl quer os melhores colaboradores. Capacitamos e encorajamos os nossos colaboradores, possibilitando-os que cresçam através das suas tarefas e construímos um ambiente em que o desempenho e o compromisso são reconhecidos.

Manter o alto desempenho e o dinamismo

picture

“Quem quer ser bom não desiste de melhorar.”

Não ficar parado é o motor que nos permite questionar o estabelecido. Sempre que é necessário realizar alterações, fazemo-lo de forma proativa. Mantemos o que se revela um sucesso. Cumprimos os processos definidos. Só assim podemos garantir um padrão elevado em todos os países e, ao mesmo tempo, adaptar-nos de forma flexível às realidades locais.

Criar confiança e agir de forma justa

picture

“Acreditamos numa atitude positiva das pessoas.”

Temos confiança nos nossos colaboradores e acreditamos que eles estão à altura da responsabilidade que lhes é atribuída. Temos a firme convicção que cada uma das pessoas da nossa equipa dá o seu melhor pelo Lidl. Defendemos uma cultura em que o colaborador tem a coragem de também trilhar novos caminhos. Somos transparentes e confiáveis. Cumprimos as nossas declarações e promessas.

Viver a responsabilidade e ser um exemplo

picture

“Personificamos a empresa no terreno.”

Temos uma obrigação empresarial para com as nossas tarefas e promovê-las é da responsabilidade de cada um.  As tarefas e a responsabilidade são reguladas de forma transparente. Criamos espaços de atuação para os nossos colaboradores e, simultaneamente, definimos fronteiras claras para a sua autonomia nas decisões. Lidamos com os recursos de forma consciente. Temos orgulho nos sucessos das nossas equipas e colocamo-las sempre em destaque.