O NEGÓCIO RESPONSÁVEL POR DETRÁS DOS PRODUTOS LIDL

Dentro da nossa cadeia de produção, pensamos no futuro do ambiente e das pessoas. Ao escolher o Lidl, está a comprar uma cadeia de iniciativas de impacto positivo: desde os recursos à produção e fornecedores, passando pelas operações e pela distribuição e apoio às comunidades. No Lidl, estamos empenhados em criar uma cadeia de valor com um impacto positivo no ambiente e socialmente justa, que faz bem a quem produz e a quem consome.

Ao endereçar os desafios da sociedade e do ambiente, desde as primeiras fases da cadeia de valor, procuramos apoiar o crescimento do negócio dos nossos fornecedores, ter colaboradores mais motivados e oferecer aos nossos clientes escolhas responsáveis nas suas compras. Queremos ser a primeira escolha do cliente, porque para além de da qualidade ao melhor preço, existe uma preocupação social e ambiental por detrás de cada escolha na sua lista de compras. Este é o nosso caminho do amanhã.

Destaques

Sabia que...

Áreas de atuação

Diariamente procuramos integrar as melhores práticas de sustentabilidade e responsabilidade social nos nossos cinco pilares de atuação.

Publicações

O Lidl acredita na comunicação responsável e transparente, com todos os seus stakeholders: clientes, parceiros, fornecedores ou colaboradores. Consulte aqui as nossas publicações de Responsabilidade Social.

Prémios Eficácia da Comunicação 2020

Em 2020, fomos distinguidos em várias categorias nos Prémios Eficácia da Comunicação. Com a campanha “O abandono não tem graça” fomos distinguidos com um bronze na categoria “Envolvimento de Comunidades”. As nossas campanhas conseguiram também obter mais 3 prémios de ouro, 1 de prata e 2 de bronze.

Práticas de Responsabilidade Social APEE 2020

O nosso trabalho nas áreas de responsabilidade social foi premiado pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial, onde ganhámos o prémio “Ambiente” com o projeto "TransforMar" e a Menção Honrosa com a campanha "O abandono não tem graça" na categoria “Comunidade”.

Food & Nutrition Awards 2020

Na 10º edição dos Food & Nutrition Awards (FNA), o Lidl foi distinguido com o prémio de “Educação Alimentar” pelo projeto “Sensibilização para a pesca sustentável: Bacalhau certificado MSC”.

Prémios de Marketing M&P 2019

Na 6º edição dos Prémios de Marketing M&P 2019, fomos distinguidos com 12 prémios, nomeadamente nas categorias de Digital e Redes Sociais e Sustentabilidade e Responsabilidade, com os projetos “Família não se abandona” e “Bolo-rei de Sonho -Nuvem Vitória Lidl”.

Prémios M&P Comunicação

A equipa de Comunicação Corporativa, em representação do Lidl Portugal, arrecadou o Prémio na categoria de Social Engagement, na campanha solidária contra o abandono animal “Família Não Se Abandona”, nos Prémios Comunicação Meios & Publicidade. 

Food & Nutrition Awards

Nos anos de 2014, 2016 e 2017, o Lidl Portugal foi distinguido com Menções Honrosas dos Food & Nutrition Awards (FNA) pelos projetos de Responsabilidade Social “Gang dos Frescos”, “Super Gang dos Frescos” e “Turma Imbatível para mais energia”, respetivamente.

O FNA é uma iniciativa que reconhece as boas práticas, projetos e produtos inovadores no sector agroalimentar.

Práticas de Responsabilidade Social APEE

Os projetos “Mais para Todos”, “Surf Salva” e “Desenho Imbatível” do Lidl foram distinguidos com o Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE) nos anos 2016, 2017 e 2018, respetivamente.
Estes reconhecimentos visam distinguir a implementação de políticas e modelos de boa governação, com boas práticas em responsabilidade social.

Prémios APMA

A Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) tem vindo a distinguir o Lidl como o maior comprador de Maçã de Alcobaça Embalada, desde 2010. A parceria entre o LIDL e a APMA vem desde 2007/2008.

Prémios de Meios Sapo

Em 2018, o Lidl recebeu o Ouro dos Prémios de Meios Sapo em Solidariedade e Responsabilidade Social pela campanha “#Cãopartilha”, também em 2017 o Lidl venceu o Ouro dos Prémios de Meios Sapo em Solidariedade e Responsabilidade Social pela campanha “Promoção do Bem”.

Prémios Eficácia da Comunicação

Os Prémios Eficácia premeiam o trabalho conjunto dos anunciantes e das suas agências tendo como base a eficácia medida e comprovada das suas campanhas de comunicação.

Em 2018, a campanha “#Cãopartilha” recebeu o Ouro na categoria Low Budget e o Bronze na categoria Responsabilidade Social. Em 2017, o Lidl foi premiado com a Prata na categoria de Responsabilidade Social pela campanha “Promoção do Bem”. Em 2015, o “Mais para Todos” recebeu o Ouro na categoria Responsabilidade Social.

Prémios Marketing M&P 2018

Os Prémios Marketing Meios & Publicidade 2018 distinguiram a nossa campanha “#Cãopartilha” com o galardão de Prata na categoria Meios Digital e Redes Sociais, e o Bronze na categoria Sustentabilidade e Responsabilidade Social.

Os Prémios Marketing Meios & Publicidade pretendem premiar as melhores estratégias de marketing, as campanhas, ações e decisões que podem fazer a diferença para marcas e empresas, contribuído assim para a sua notoriedade e crescimento.