Sustentabilidade

Mais Lidl – A nossa estratégia

sustentabilidade no Lidl

Para nós, assumir a responsabilidade significa trabalhar nas questões para as quais precisamos de uma resposta, tanto no presente como no futuro. Isto aplica-se principalmente às áreas de negócio em que as nossas ações têm efeitos nas pessoas e no ambiente.

“Mais Lidl” é o princípio orientador que nos leva a cumprir, todos os dias, a nossa promessa de qualidade ao melhor preço. Com toda a cadeia de valor em mente, estamos a preparar o Lidl para o futuro. Um futuro que está em harmonia com o ambiente, que coloca as pessoas no centro das nossas ações e que contribui para um consumo mais sustentável. A nossa visão é oferecer o sortido mais sustentável ao melhor preço.

"Mais para o planeta", "Mais para a comunidade" e "Mais para si" descrevem a postura com que queremos estar.

Com os nossos seis temas centrais - "Respeitar a biodiversidade", "Proteger o clima", "Conservar os recursos", "Agir de forma justa", "Promover a saúde" e "Envolver através do diálogo" - concretizamos esta promessa. A nível regional e global. Empenhados e transparentes.

As nossas publicações e outras informações num relance

Prémios Eficácia da Comunicação 2020

Em 2020, fomos distinguidos em várias categorias nos Prémios Eficácia da Comunicação. Com a campanha “O abandono não tem graça” fomos distinguidos com um bronze na categoria “Envolvimento de Comunidades”. As nossas campanhas conseguiram também obter mais 3 prémios de ouro, 1 de prata e 2 de bronze.

Práticas de Responsabilidade Social APEE 2020

O nosso trabalho nas áreas de responsabilidade social foi premiado pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial, onde ganhámos o prémio “Ambiente” com o projeto "TransforMar" e a Menção Honrosa com a campanha "O abandono não tem graça" na categoria “Comunidade”.

Food & Nutrition Awards 2020

Na 10º edição dos Food & Nutrition Awards (FNA), o Lidl foi distinguido com o prémio de “Educação Alimentar” pelo projeto “Sensibilização para a pesca sustentável: Bacalhau certificado MSC”.

Prémios de Marketing M&P 2019

Na 6º edição dos Prémios de Marketing M&P 2019, fomos distinguidos com 12 prémios, nomeadamente nas categorias de Digital e Redes Sociais e Sustentabilidade e Responsabilidade, com os projetos “Família não se abandona” e “Bolo-rei de Sonho -Nuvem Vitória Lidl”.

Prémios M&P Comunicação

A equipa de Comunicação Corporativa, em representação do Lidl Portugal, arrecadou o Prémio na categoria de Social Engagement, na campanha solidária contra o abandono animal “Família Não Se Abandona”, nos Prémios Comunicação Meios & Publicidade. 

Food & Nutrition Awards

Nos anos de 2014, 2016 e 2017, o Lidl Portugal foi distinguido com Menções Honrosas dos Food & Nutrition Awards (FNA) pelos projetos de Responsabilidade Social “Gang dos Frescos”, “Super Gang dos Frescos” e “Turma Imbatível para mais energia”, respetivamente.

O FNA é uma iniciativa que reconhece as boas práticas, projetos e produtos inovadores no sector agroalimentar.

Práticas de Responsabilidade Social APEE

Os projetos “Mais para Todos”, “Surf Salva” e “Desenho Imbatível” do Lidl foram distinguidos com o Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE) nos anos 2016, 2017 e 2018, respetivamente.
Estes reconhecimentos visam distinguir a implementação de políticas e modelos de boa governação, com boas práticas em responsabilidade social.

Prémios APMA

A Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) tem vindo a distinguir o Lidl como o maior comprador de Maçã de Alcobaça Embalada, desde 2010. A parceria entre o LIDL e a APMA vem desde 2007/2008.

Prémios de Meios Sapo

Em 2018, o Lidl recebeu o Ouro dos Prémios de Meios Sapo em Solidariedade e Responsabilidade Social pela campanha “#Cãopartilha”, também em 2017 o Lidl venceu o Ouro dos Prémios de Meios Sapo em Solidariedade e Responsabilidade Social pela campanha “Promoção do Bem”.

Prémios Eficácia da Comunicação

Os Prémios Eficácia premeiam o trabalho conjunto dos anunciantes e das suas agências tendo como base a eficácia medida e comprovada das suas campanhas de comunicação.

Em 2018, a campanha “#Cãopartilha” recebeu o Ouro na categoria Low Budget e o Bronze na categoria Responsabilidade Social. Em 2017, o Lidl foi premiado com a Prata na categoria de Responsabilidade Social pela campanha “Promoção do Bem”. Em 2015, o “Mais para Todos” recebeu o Ouro na categoria Responsabilidade Social.

Prémios Marketing M&P 2018

Os Prémios Marketing Meios & Publicidade 2018 distinguiram a nossa campanha “#Cãopartilha” com o galardão de Prata na categoria Meios Digital e Redes Sociais, e o Bronze na categoria Sustentabilidade e Responsabilidade Social.

Os Prémios Marketing Meios & Publicidade pretendem premiar as melhores estratégias de marketing, as campanhas, ações e decisões que podem fazer a diferença para marcas e empresas, contribuído assim para a sua notoriedade e crescimento.

mais lidl