O Projeto TransforMAR recolheu 2.6 toneladas de plástico recolhidas este verão?

No decorrer da sua segunda edição, o projeto TransforMAR recolheu o dobro das unidades de plástico que no verão anterior: 180 mil unidades, que corresponderam a 2,6 toneladas de plástico. Em praia, a recolha representou 1,7 toneladas de plástico, equivalentes a 89 mil unidades deste material.

A iniciativa voltou a marcar presença nas praias nacionais - 15 praias de norte a sul do país -, sensibilizando a sociedade para este projeto pioneiro que reforça a importância dos princípios da economia circular através da recuperação, reutilização, reciclagem e redução do desperdício de materiais plásticos. Uma vez que o envolvimento dos colaboradores em campanhas e iniciativas desenvolvidas pela empresa, em prol da comunidade, é considerado primordial, esta segunda edição contou também com a presença do contentor do TransforMAR nos edifícios regionais e sede do Lidl Portugal, contribuindo para o resultado final.

Em paralelo, durante o verão, iniciou-se a entrega dos aparelhos de atividade física produzidos a partir de plástico recolhido na 1ª edição do projeto, transformado em 14 conjuntos de aparelhos de circuito de atividade física – compostos cada um por espaldar horizontal, barras paralelas simétricas, ponte de escalada e painel de descrição dos exercícios - para equipar as praias que receberam o projeto em 2018.

Empenhado em promover a redução de plástico a 360º graus, a par do TransforMAR, o Lidl Portugal mantém uma forte estratégia de sustentabilidade que permite contribuir para um amanhã mais sustentável, através da correta gestão dos resíduos e da promoção da economia circular.

Para mais informações visite a nossa página dedicada ao projeto.

TransforMAR 2019