Um bolo-rei de sonho

Bolo-rei de sonho

No Natal de 2018, quisemos sensibilizar as famílias para a importância do sono e a das histórias para adormecer, fundamentais à união familiar, ao bem-estar de todos e a um estilo de vida mais saudável, lançando a campanha de natal solidária “Bolo-rei de sonho”, que conseguiu 146 mil euros que reverteram a favor da associação Nuvem Vitória.

Objetivos

•    Promover o bem-estar das crianças e suas famílias através da melhoria dos hábitos de sono dos portugueses

•    Sensibilizar a população para a importância dos hábitos de sono

•    Apoiar a Nuvem Vitória e angariar voluntários para esta causa

lrb.buns

0

bolos-rei vendidos durante a campanha

lrb.collaboration

0

doados à Nuvem Vitória

lrb.store

0

novos hospitais abrangidos

picture

146 mil euros doados à Nuvem Vitória

Os 146 mil euros angariados através da campanha de natal solidária foram entregues no dia 15 de março  - Dia Internacional do Sono  - à associação Nuvem Vitória, possibilitando que a mesma alargue a sua intervenção à pediatria do Hospital de Braga - uma das 10 instituições, entre hospitais e IPSS, de norte a sul do país, que beneficiarão da campanha de solidariedade social “Bolo-rei de sonho” que decorreu entre os dias 3 e 30 de dezembro de 2018 onde, por cada bolo-rei Favorina vendido, 1 euro reverteu a favor desta causa, garantindo uma melhor qualidade de sono às crianças hospitalizadas, fundamental à sua recuperação.

No mesmo dia, lançamos a plataforma digital www.querodormir.pt, que irá ajudar todos os portugueses a encontrar ajuda para dormir melhor e a ter um estilo de vida mais saudável. Esta plataforma é mais um projeto que ajudámos a Associação Nuvem Vitória a desenvolver, em parceria com a Associação Portuguesa do Sono e com um Conselho Consultivo, composto por médicos, psicólogos e outros especialistas.

Dia mundial do Sono - Lidl ajuda crianças e adultos a dormirem melhor e lança inovadora plataforma digital
picture

Lidl Portugal quer ajudar a Nuvem Vitória a chegar a mais 10 hospitais

Com o apoio do Lidl vai ser possível trabalhar em mais 10 instituições, entre hospitais e IPSS, ao longo dos próximos dois anos, de norte a sul do país, para além da abertura de mais dois núcleos de voluntariado no grande Porto e em Lisboa. Este apoio é para nós fundamental pois assim conseguiremos chegar a 50 mil crianças hospitalizadas ou institucionalizadas até ao final de 2020, com uma equipa composta por 900 voluntários.

Saiba como ajudar ou tornar-se voluntário da associação em: www.nuvemvitoria.pt | geral@nuvemvitoria.pt

picture
picture

Associação Nuvem Vitoria

A Nuvem Vitória é um projeto de voluntariado hospitalar que, todas as noites, leva histórias de embalar às crianças hospitalizadas. Começou em 2016 em Lisboa, no Hospital de Santa Maria e já conta com mais quatro protocolos hospitalares e mais de 200 voluntários.