Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Por ocasião do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, o Gabinete da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade e a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, lançam a Campanha #EuSobrevivi, uma iniciativa que visa mobilizar a sociedade para a prevenção e combate contra todas as formas de violência contra as mulheres. Este é um apelo dirigido a todos, para que a população se mantenha atenta e denuncie situações de violência doméstica.

No contexto atual de pandemia, estamos conscientes de que as vítimas acabam isoladas e confinadas em casa com os agressores, incapazes de denunciar casos de violência, o que torna a nossa responsabilidade social ainda mais relevante, no apoio às vítimas. É, por isso, essencial sensibilizar a população para a prevenção e combate à violência doméstica.

O Lidl contribuiu na mobilização de respostas de urgência e apoio ao trabalho das estruturas da Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica, no contexto da pandemia COVID-19, através da divulgação de informação e da doação de artigos de resposta imediata, como roupas, eletrodomésticos e brinquedos.

A igualdade de género não é um tema novo para o Lidl, que foi o primeiro retalhista alimentar em Portugal a aderir à iniciativa mundial da ONU para o empoderamento das mulheres “WEPs- Women’s Empowerment Principles”, tornando-se signatário de uma iniciativa global para a promoção das mulheres a nível empresarial. Este ano, subscrevemos também ao Target Gender Equality, um programa acelerador de igualdade de Género da ONU. Saiba mais aqui.