Sabia que...

Sabia que...

picture

No âmbito da campanha “Vamos Reinventar o Plástico” do Pacto Português para os Plásticos, e enquanto membros fundadores e ativos, participámos no seu desenvolvimento e temos o orgulho de partilhar esta iniciativa. Enquanto empresa, assumimos o compromisso de redução de 20% de plástico até 2025, na nossa estratégia REset Plastic, onde se insere a nossa integração no Advisory Board, um comité que produz recomendações e orientações estratégicas para a Associação Smart Waste Portugal e define o Roadmap 2025 do Pacto Português para os Plásticos.

O Pacto Português para os Plásticos é uma iniciativa colaborativa que arrancou em fevereiro com o envolvimento de várias empresas e entidades da cadeia de valor do plástico, entre eles, o Lidl Portugal. Agora, o objetivo será impactar o elemento mais importante da cadeia de valor: os consumidores, impulsionando a transição para a economia circular para os plásticos em Portugal.

O mote da nova campanha “Vamos Reinventar o Plástico” pretende sensibilizar os consumidores portugueses para uma utilização responsável do plástico. O objetivo é mobilizar a sociedade no processo de transição para uma economia circular dos plásticos em Portugal, uma economia onde continuamos a beneficiar das características do plástico, sem impactos no ambiente.

Estas são as metas ambiciosas que os membros do Pacto Português para os Plásticos se comprometeram a atingir até 2025:

  • Definir, até 2020, uma listagem de plásticos de uso único considerados problemáticos ou desnecessários e definir medidas para a sua eliminação, através de redesenho, inovação ou modelos de entrega alternativos (reutilização); 
  • Garantir que 100 % das embalagens de plástico são reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis;
  • Garantir que 70 % ou mais, das embalagens plásticas são efetivamente recicladas, aumentando a recolha e a reciclagem;
  • Incorporar, em média, 30 % de plástico reciclado nas novas embalagens de plástico;
  • Promover atividades de sensibilização e educação aos consumidores (atuais e futuros) para a utilização circular dos plásticos.

 

Descubra mais aqui
picture