ARCOS DE VALDEVEZ: LIDL INVESTE SEIS MILHÕES DE EUROS EM NOVA LOJA PARA UMA MELHOR EXPERIÊNCIA DE COMPRA

Após demolição da antiga loja Lidl de Arcos de Valdevez, a insígnia abriu hoje a sua nova loja, construída de raiz, para oferecer à população do concelho uma experiência de compra ainda mais fácil e eficaz, com mais serviços à disposição.

01.08.2024 08:00:00 | Sintra

Lidl Loja Arcos de Valdevez

No âmbito da estratégia de modernização da sua rede de lojas em Portugal, o Lidl inaugurou hoje uma loja de Arcos de Valdevez, no mesmo local da anterior, cuja construção contou com um investimento de 6 milhões de euros, incluindo obras de implementação de passeios, repavimentação da rotunda e passadeiras na zona envolvente.

Esta é única loja do concelho e emprega quase 30 colaboradores. Estes contam com um vínculo laboral sólido, que inclui a oferta de contrato sem termo, seguro de saúde de referência com extensão ao seu agregado familiar em condições muito vantajosas, bem como um conjunto de outros benefícios e parcerias. A par destes incentivos, todos os colaboradores do Lidl Portugal têm acesso a formação inicial e continuada e a excelentes oportunidades de carreira dentro da empresa.

Com uma área de vendas de cerca de 1400m2, a loja apresenta um design arquitetónico moderno e atrativo. Dispõe de corredores mais largos, um pé direito mais elevado e uma fachada inteiramente em vidro que confere maior luminosidade ao seu interior. Os clientes têm à sua disposição o serviço de padaria, onde diariamente são disponibilizadas dezenas de variedades de pão e pastelaria, com uma máquina de corte de pão, uma máquina de sumo de laranja natural que permite um saudável refresco, espremido na hora, bem como uma zona de bacalhau a corte e de frango assado. Para facilitar o momento do pagamento, a loja conta além das caixas habituais, com seis caixas de pagamento rápido, em registo de self-service, para os clientes que preferem esta opção. Já no espaço exterior, a loja está ainda equipada com recetáculos para encomendas e uma lavandaria self-service. A pensar no bem-estar dos colaboradores, a nova loja inclui uma sala de pessoal e uma zona de vestiários modernas e confortáveis.

Reforçando o compromisso da empresa com a sustentabilidade e o ambiente, a loja Lidl de Arcos de Valdevez privilegia o uso de iluminação LED, inclui a pré-instalação de painéis solares, integra um espaço que vai permitir a gestão de vasilhame e é dotada de uma bomba de calor para o aquecimento das águas quentes sanitárias, para além de dois postos de carregamento para carros elétricos. Estes postos de carregamento rápido possibilitam uma recarga de 80% da bateria em apenas 30 minutos, o que permite o abastecimento durante uma ida regular às compras.

Para celebrar esta abertura, o Lidl vai oferecer durante as primeiras duas semanas um cupão de 5€ a todos os clientes registados na app Lidl Plus para descontar numa compra mínima de 35€ nesta loja, com validade de 7 dias. A par desta oferta, todos os utilizadores da app Lidl Plus podem ter acesso a informação sobre o Lidl e os seus produtos, consultar os folhetos em primeira mão ao domingo, obter talões digitais reforçando assim redução da emissão de papel em prol da proteção do planeta, verificar os horários de abertura e localização das lojas, fazer listas de compras, consultar receitas, participar em passatempos, parcerias, prémios, cupões e descontos extra com o máximo de conveniência, acessível através de um simples clique.

No âmbito da parceria com o programa Realimenta, com o duplo objetivo de apoiar a comunidade e combater o desperdício alimentar, a nova loja irá beneficiar o Centro Paroquial e Social de Guilhadeses, instituição a quem o Lidl presta apoio desde 2018. No ano de 2023, o retalhista entregou através do programa Realimenta a esta IPSS, um total de quase 10 toneladas de bens a um total de mais de 250 beneficiários.

A loja localiza-se no Lugar de Souto, Freguesia de Paço, 4970-243 Arcos de Valdevez e está aberta diariamente das 8h00 às 21h00. O parque o inclui 118 lugares e espaço de estacionamento para bicicletas.