LIDL LANÇA CAMPANHA DE POSICIONAMENTO INTERNACIONAL: "LIDL VALE MESMO A PENA" COM UMA MENSAGEM CLARA AO PÚBLICO
O Lidl lança hoje a sua primeira campanha de posicionamento de marca internacional, em 31 países europeus, sob o mote "O Lidl vale mesmo a pena". Esta campanha é mais do que uma simples mensagem publicitária - é uma promessa e uma ponte emocional para os nossos clientes.
22.09.2025 | Sintra
Lidl Vale mesmo a pena
Uma promessa às pessoas.
"O Lidl vale mesmo a pena." é uma promessa a milhões de pessoas que depositam a sua confiança na marca todos os dias. O Lidl acredita que todos devem ter o direito de aceder a produtos sustentáveis e de elevada qualidade, a um preço que possam pagar.
Este princípio de acessibilidade e preço justo não está apenas no centro da campanha da marca, que será transmitida de 21 de setembro a 26 de outubro. A promessa "O Lidl vale mesmo a pena." manifesta-se de muitas formas: na variedade das nossas marcas próprias, nos produtos biológicos e nas alternativas de origem vegetal. A promessa reflete-se na frescura diária garantida aos clientes, na oferta de alimentos de qualidade para famílias e comunidades, e no valor acrescentado que a marca cria em ocasiões especiais.
Mais do que apenas o preço: valor acrescentado para a sociedade.
Este mote vai muito para além da promessa de uma boa relação qualidade/preço, pois está na base de todas as ações da marca. “O Lidl vale mesmo a pena." significa reconhecer o verdadeiro valor da vida e apreciar o que é importante para as pessoas: segurança, confiança e a realização dos seus sonhos.
A responsabilidade e a promessa para o futuro da marca Lidl.
“O Lidl vale mesmo a pena." é uma promessa:
● Aos clientes: Com o compromisso diário de uma qualidade acessível e o apoio como um parceiro responsável na realização dos seus sonhos de vida;
● Aos colaboradores: Com o investimento no seu futuro profissional e nos seus sonhos pessoais;
● Aos parceiros: Com base em relações de longo prazo e de confiança para um crescimento conjunto;
● Ao ambiente: Com a proteção de habitats e a máxima redução da pegada ecológica da marca.
Desta forma, o Lidl cria um valor real para os seus clientes, colaboradores e parceiros de negócio e lança as bases para uma marca forte e sustentável com uma promessa viável - para hoje e para amanhã. São disso exemplo:
● Reduzir as emissões (scope 1 e 2) em 71% até 2030
● Reduzir em 30% o consumo de plástico até 2025
● Reduzir a quantidade de açúcar e sal nos artigos em 20% até 2025
Esta atitude está profundamente ancorada na nossa afirmação "O Lidl vale mesmo a pena." e é sustentada por medidas concretas, como a cooperação com fornecedores regionais e o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável. Nesse sentido, a nível internacional, o Lidl está empenhado em atingir a meta de zero emissões de gases com efeito de estufa até 2050. Para isso, assume novos e ambiciosos objetivos climáticos na cadeia de fornecimento, que asseguram práticas empresariais sustentáveis e a proteção do clima como parte da sua estratégia internacional de sustentabilidade. Desde 2019, o Lidl já reduziu 52% das emissões de gases com efeito de estufa em todos os países onde opera. Em Portugal, esta redução de emissões operacionais foi de 55%.
Campanha “Lidl vale mesmo a pena”
A campanha da marca, que decorre entre 21 de setembro e 26 de outubro, assenta numa estratégia de comunicação integrada em todos os canais de contacto com os clientes. Os spots, transmitidos em televisão e digital, refletem o verdadeiro benefício de valorizar o que realmente importa e mostram como o Lidl possibilita uma vida melhor de muitas formas.
Simultaneamente, a campanha é veiculada em digital com forte presença em publishers nacionais, nas redes sociais e nos restantes canais digitais da marca. O Lidl também está a apostar na publicidade out-of-home de grande alcance com uma rede de mupis tradicionais e digitais. A campanha também estará presente na rádio.
Clique aqui para assistir aos vídeos:
30" - https://youtu.be/YCPZdUhoHPA
60" - https://youtu.be/5p4dzklRjLI
"Com esta campanha integrada, estamos a chegar às pessoas onde elas estão - emocionalmente e com mensagens claras sobre o que realmente vale a pena no Lidl", explica Filipa Afonso, Diretora de Marketing Lidl Portugal. Estamos a reforçar a marca, de um foco exclusivo em “relação qualidade-preço” para uma compreensão mais abrangente e individual do que significa “valor” na vida dos nossos clientes, colaboradores e parceiros. O que permanece constante é que, se algo proporciona valor real à vida, então vale mesmo a pena. E é exatamente isso que está profundamente enraizado no nosso ADN.