Sabia que

Sabia que...

picture

Menos plástico, mais ambiente

O Lidl é o primeiro supermercado a acabar com a venda de sacos de plástico para o transporte de compras. A medida iniciar-se-á em maio de 2019, no Norte, e irá ser concluída até ao final de 2019.

Vão ser disponibilizados sacos de papel em dois tamanhos, como alternativa aos sacos de plástico, compostos por 80% de material reciclado e 100% recicláveis. Adicionalmente, são sacos que têm certificação FSC Misto (embalagens originárias de fontes responsáveis) e são constituídos por 60% a 70% de pasta de papel reciclada. Os sacos de ráfia, com 60% de material reciclado, continuarão a estar disponíveis nas nossas lojas. Assim, perfazemos o conjunto de opções mais sustentáveis para o transporte de compras, cumprindo também com o objetivo de sensibilização do consumidor.

A finalização da venda de sacos de plástico advém da estratégia de sustentabilidade e de redução de plástico do Lidl, enquanto membro do grupo Schwarz, que assinou recentemente o pacto ambiental com as Nações Unidas e com a fundação Ellen MacArthur, que tem como objetivo eliminar, reduzir, substituir e transformar o plástico.