Alimentação Saudável Lidl

Sustentabilidade

A Nossa Visão de Negócio Responsável

Melhoramos continuamente o nosso negócio para criar valor para os nossos stakeholders. Procuramos ter clientes mais satisfeitos e colaboradores motivados, endereçar os desafios da sociedade, apoiar o crescimento do negócio dos nossos fornecedores, criar uma cadeia de valor mais resiliente e competitiva, e inovar o produto. Queremos ser a primeira escolha do cliente, porque pode confiar na qualidade dos nossos produtos, ao melhor preço e com elevados padrões sociais e ambientais, assente numa gestão eficiente das nossas operações. Este é o nosso caminho do amanhã.

Destaques

TransforMAR

Para contribuir para a proteção do planeta, desenvolvemos o projeto TransforMAR para abordar os problemas do plástico e sensibilizar para os princípios da economia circular. Na primeira edição recolhemos 88 mil unidades de plástico nas praias onde marcamos presença, que foram transformados em equipamentos desportivos para usofruto das comunidades.

Apoio à certificação de fornecedores

No Lidl, apoiamos os nossos fornecedores com ações de formação e sensibilização de forma a garantir a qualidade e segurança alimentar, assim como condições sociais justas.

Condições laborais e benefícios

No Lidl investimos nas condições laborais e benefícios dos nossos colaboradores, ao mesmo tempo que promovemos o equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal, contribuindo para o bem-estar dos nossos colaboradores.

Redução dos plásticos

No Lidl temos o compromisso de reduzir o consumo de plástico em 20% até 2025. Temos vindo a implementar várias medidas para atingir este objetivo e, assim, proteger o planeta através de medidas concretas e que trazem a mudança.

Áreas de atuação

Diariamente procuramos integrar as melhores práticas de sustentabilidade e responsabilidade social nos nossos cinco pilares de atuação.

Publicações

O Lidl acredita na comunicação responsável e transparente, com todos os seus stakeholders: clientes, parceiros ou fornecedores. Consulte aqui as nossas publicações de Responsabilidade Social.

  • Relatórios de Sustentabilidade

    Consulte aqui o primeiro relatório de sustentabilidade do Lidl Portugal para saber mais sobre a nossa política de Responsabilidade Social e os resultados de 2015 e 2016.

  • Políticas de Compra Responsável

    No Lidl procuramos que os nossos produtos tenham uma origem sustentável através da implementação de políticas de compra responsável. Descubra aqui as nossas políticas de compra sustentável.

  • Código de Conduta

    No Lidl incentivamos os nossos parceiros a aplicar padrões sociais mínimos dentro das suas próprias empresas através da subscrição do nosso Código de Conduta. Conheça os detalhes aqui.

Prémios e Reconhecimentos

Prémios APMA

Prémios APMA

A Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) tem vindo a distinguir o Lidl como o maior comprador de Maçã de Alcobaça Embalada, desde 2010. A parceria entre o LIDL e a APMA vem desde 2007/2008.

Prémios de Meios Sapo logo

Prémios de Meios Sapo

Em 2018, o Lidl recebeu o Ouro dos Prémios de Meios Sapo em Solidariedade e Responsabilidade Social pela campanha “#Cãopartilha”, também em 2017 o Lidl venceu o Ouro dos Prémios de Meios Sapo em Solidariedade e Responsabilidade Social pela campanha “Promoção do Bem”.

Prémios Marketing Meios & Publicidade logo

Prémios Marketing Meios e Publicidade

Os Prémios Marketing Meios & Publicidade 2018 distinguiram a nossa campanha “#Cãopartilha” com o galardão de Prata na categoria Meios Digital e Redes Sociais, e o Bronze na categoria Sustentabilidade e Responsabilidade Social.

Os Prémios Marketing Meios & Publicidade pretendem premiar as melhores estratégias de marketing, as campanhas, ações e decisões que podem fazer a diferença para marcas e empresas, contribuído assim para a sua notoriedade e crescimento.

Food & Nutrition Awards logo

Food and Nutrition Awards

Nos anos de 2014, 2016 e 2017, o Lidl Portugal foi distinguido com Menções Honrosas dos Food & Nutrition Awards (FNA) pelos projetos de Responsabilidade Social “Gang dos Frescos”, “Super Gang dos Frescos” e “Turma Imbatível para mais energia”, respetivamente.

O FNA é uma iniciativa que reconhece as boas práticas, projetos e produtos inovadores no sector agroalimentar.

Práticas de Resp Social APEE logo

Práticas de Responsabilidade Social APEE

Os projetos “Mais para Todos”, “Surf Salva” e “Desenho Imbatível” do Lidl foram distinguidos com o Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE) nos anos 2016, 2017 e 2018, respetivamente.
Estes reconhecimentos visam distinguir a implementação de políticas e modelos de boa governação, com boas práticas em responsabilidade social.

Prémios Eficácia logo

Prémios Eficácia da Comunicação

Os Prémios Eficácia premeiam o trabalho conjunto dos anunciantes e das suas agências tendo como base a eficácia medida e comprovada das suas campanhas de comunicação.

Em 2018, a campanha “#Cãopartilha” recebeu o Ouro na categoria Low Budget e o Bronze na categoria Responsabilidade Social. Em 2017, o Lidl foi premiado com a Prata na categoria de Responsabilidade Social pela campanha “Promoção do Bem”. Em 2015, o “Mais para Todos” recebeu o Ouro na categoria Responsabilidade Social.