A nossa história

A nossa história

A nossa história - simplesmente um sucesso

O Lidl entrou no mercado português em 1995, com a inauguração do seu 1º entreposto em Sintra e abertura simultânea de 13 lojas no dia 19 de julho. Contamos hoje com mais de 250 lojas em Portugal Continental.

lrb.store

0 centros logísticos

em Portugal

lrb.heart

0 colaboradores

trabalham todos os dias para serem parceiros confiáveis na vida dos nossos clientes

lrb.map-marker-blue

0 produtos portugueses

são exportados através do Lidl Portugal

O Lidl pertence ao grupo Schwarz, o maior retalhista europeu e um dos cinco maiores retalhistas a nível mundial, do qual também faz parte a cadeia Kaufland.

A história de sucesso do Lidl começou na cidade de Neckarsulm, no estado alemão de Baden- Württemberg. O início da expansão internacional, nos anos 30, deu-se com o estabelecimento da empresa grossista alimentar, que a história demonstrou ter tido a coragem de explorar novos caminhos.

Com o nosso modelo de negócio característico, a empresa cresceu rapidamente e, 15 anos depois, a Alemanha contava já com 450 lojas ativas. No final dos anos 80, o Lidl iniciou a sua internacionalização. Hoje estamos representados em 30 países e operamos aproximadamente 10.800 lojas em 29 deles - e continuamos a crescer: desde 2017 e 2018, o Lidl expandiu aos EUA e Sérvia.

O Grupo Schwarz é um dos signatários do Compromisso Global da Nova Economia de Plásticos da Ellen MacArthur Foundation. O objetivo é alcançar uma economia circular para plásticos, com base em materiais reutilizáveis, recicláveis e biodegradáveis.

No ano de 2019, o grupo Lidl recebeu o prémio "Retailer of the Year Europe 2018-2019", marco importante que representa o crescimento e reconhecimento internacional que temos vindo a conseguir atingir! Para a atribuição deste prémio foram tidas em conta mais de 1.426.000 avaliações e a opinião de quase 800.000 consumidores.

  • O Lidl é o primeiro supermercado a acabar com a venda de sacos de plástico para o transporte de compras!
  • O Lidl Portugal recebe o prémio "Retailer of the Year 2018-2019", tornando-nos na primeira empresa retalhista em Portugal a receber esta distinção.

  • O Lidl Portugal reforça a sua estratégia de sustentabilidade, ao comprometer-se a reduzir em pelo menos 20% o consumo de plástico até 2025.

  • O marco de 250 lojas em Portugal é atingido.
  • O Lidl Portugal publica o seu primeiro relatório de sustentabilidade.

  • O Lidl comemora duas décadas de existência em Portugal! Desde 1995, o Lidl tem vindo a registar uma presença crescente no mercado português, com um investimento total que ultrapassa os mil milhões de euros.
  • Pela primeira vez, o Lidl foi reconhecido pelos consumidores portugueses como ‘Marca Superbrand’, distinção atribuída por oferecer um benefício claro e diferenciador e por disponibilizar produtos e serviços de excelência. Desde então, todos os anos recebemos esta distinção.

  • Em Portugal, o Lidl está presente no Facebook desde 2012 e conta atualmente com mais de 1 milhão de fãs.

  • Antes de completar 10 anos no mercado português, já tínhamos presença em todos os distritos do país, reforçando o nosso posicionamento de proximidade. Em 2005, o Lidl contava com 154 lojas e 3676 colaboradores.

  • O Lidl alarga a sua oferta e passa a ter uma zona de frutas e legumes. Desde a produção até à venda, zelamos para que os clientes encontrem os produtos mais frescos e da melhor qualidade, privilegiando sempre os produtores nacionais.

  • 1995 marca o início da história de sucesso do Lidl em Portugal: O Lidl abre 13 lojas em simultâneo, no dia 19 de julho, e inaugura o seu 1º entreposto.

  • O Lidl dá o primeiro passo de internacionalização com a abertura da primeira loja Lidl em França!

  • A primeira loja Lidl abre em Ludwigshafen-Mundenheim, na Alemanha.

  • A Lidl & Schwarz KF foi fundada em Neckarsulm, Alemanha, enquanto empresa grossista de produtos alimentares. Até hoje, a nossa sede internacional localiza-se nesta cidade.