Doámos 326.100€ para melhorar o bem-estar da população sénior
Por cada embalagem de lombo ou posta de bacalhau MSC vendida durante a época natalícia 2025, o Lidl doou 1€ para apoiar projetos de combate à solidão e de promoção da inclusão digital da população sénior em Portugal.
No total, foram angariados 326.100€ e distribuídos pelas três instituições beneficiárias desta doação - Associação Coração Amarelo, Cruz Vermelha Portuguesa e RUTIS - Rede de Universidades da Terceira Idade - que irão receber, cada uma, 108.700€.
Onde é que este valor vai fazer a diferença?
- Associação Coração Amarelo - Reforço do programa de apoio e companhia, ajudando no transporte dos utentes;
- Cruz Vermelha Portuguesa - Expansão do apoio domiciliário e de ações de literacia em Bragança (alcançando 114 aldeias) e combate ao isolamento em Seia com a Unidade Móvel;
- RUTIS - Rede de Universidades da Terceira Idade - Ampliação da Universidade Sénior Virtual (USV), com previsão de aumento de 1.000 para 12.000 utilizadores em um ano.
Para saber mais sobre a nossa Campanha Natal 2025, ver mais informação abaixo.