Feeding Feed

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ANGARIÁMOS 50 MIL REFEIÇÕES PARA ANIMAIS

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Com a nossa 12ª campanha de sensibilização contra o abandono animal, e a ajuda dos portugueses, em 2020 angariámos um total de 50 mil refeições da ração Orlando e Coshida, para alimentar quase 1900 animais de estimação de cerca de 500 famílias carenciadas, sinalizadas pela Animalife, de norte a sul do país.

O abandono animal é um problema para o qual o Lidl Portugal tem vindo a sensibilizar a sociedade ao longo de quase 10 anos, durante os quais entregou mais de 100 toneladas de ração a associações, de norte a sul do país.

A pandemia, e as suas consequências económicas e sociais, contribuíram para o agravar desta situação, pelo que, mais do que nunca, é preciso chamar a atenção para o tema e sensibilizar a sociedade.

Nesse sentido, em 2020, o Lidl, em parceria com a Animalife, lançou a campanha “Feeding Feed”, o primeiro feed do Instagram que realmente alimenta. A partilha de fotografias de cães e gatos a comer contribuiu para que outros de famílias carenciadas, sinalizadas pela Animalife, continuassem também a alimentar-se, ajudando assim a evitar o seu eventual abandono por falta de recursos.

O Feed de Instagram do Lidl Portugal tornou-se num verdadeiro feed que alimenta, com mais de 1300 publicações de fotos de animais a comer.

Por cada partilha, o Lidl contribuiu com ração Orlando e Coshida para a alimentação desses quase 1900 animais, de cerca de 500 famílias.

Além de ajudar a combater o abandono animal, desde 2012, ano de criação da nossa página oficial de Facebook, que as campanhas solidárias fazem parte do ADN da marca nas nossas redes sociais. As campanhas desenvolvidas até ao momento geraram a entrega de mais de 100 toneladas de ração a associações de todo o país, tendo sido distinguidas pelos Prémios Eficácia, pelos Prémios de Meios Sapo e Prémios Marketing Meios & Publicidade.

Sobre a Animalife

ANIMALIFE

A Animalife é uma associação de sensibilização e apoio social e ambiental, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, constituída em outubro de 2011, cujo objetivo é diminuir o abandono animal, atuando a montante sobre uma das principais causas de abandono em Portugal: a vulnerabilidade económica e social das famílias. Ao longo dos anos, tem investido em três linhas de ação: apoio a associações e grupos de proteção animal; apoio a famílias em situação de carência económica; e acompanhamento de pessoas em situação de sem abrigo com animais a cargo. Atualmente ajuda 335 entidades de apoio animal, 170 protetores individuais, cerca de 500 famílias e mais de 100 pessoas em situação de sem abrigo, num universo de aproximadamente 65 mil animais apoiados.