Entre 2014 e 2020, o Lidl trabalhou intensamente na remoção de substâncias potencialmente nocivas na produção de têxteis e calçados das suas marcas próprias, como parte da Campanha de Detox da Greenpeace. Em dezembro de 2014, fomos o primeiro retalhista alimentar a participar nesta Campanha Detox.
O objetivo do Compromisso Detox do Lidl era eliminar completamente os grupos químicos considerados perigosos, pela Greenpeace, na produção de têxteis e calçados das marcas próprias têxteis até 2020, ou substituí-los por substâncias seguras. Isso possibilitaria melhorar as condições socioambientais de produção da indústria têxtil e de calçado.
Em 2020, o Lidl pode afirmar que conseguiu evitar ao máximo o uso de produtos químicos prejudiciais ao ambiente na sua produção têxtil, reduzindo assim o impacto negativo sobre o ser humano e o ambiente.
O seguinte relatório explica a estratégia do Lidl, oferece uma visão geral dos marcos que o Lidl alcançou entre 2015 e 2020 e resume as medidas e resultados de 2019. O documento também oferece uma visão geral das metas que o Lidl continua a traçar, com o objetivo de alcançar uma produção têxtil e de calçado mais amiga do ambiente.