Transparência na cadeia de valor não-alimentar

Transparência na cadeia de valor

Somos um dos primeiros retalhistas globais a divulgar publicamente dados da sua cadeia de produtos não-alimentares de marca própria e estamos comprometidos em aumentar ainda mais a transparência da nossa atuação.

Para obter os produtos vendidos nas nossas lojas, trabalhamos em estreita colaboração com milhares de fornecedores todos os dias. No Lidl, obtemos os nossos produtos e matérias-primas de fornecedores de todo o mundo.

A transparência na nossa cadeia de valor desempenha um papel vital no nosso compromisso com a origem responsável dos nossos produtos. Juntamente com os fabricantes, podemos utilizar os nossos produtos de marca própria como forma de exercer diretamente uma influência em direção a uma produção mais responsável. Para saber onde e de que maneira os nossos produtos são fabricados, é importante conhecer bem os nossos parceiros de negócios.  Por isso, consideramos fundamental que os nossos clientes também tenham acesso a informações sobre a origem e os meios de produção dos nossos produtos de marca própria, contribuindo assim para a transparência da nossa cadeia de valor.

Os nossos fornecedores no setor não-alimentar

Como parte da nossa jornada rumo a uma maior transparência, comprometemo-nos a publicar informações de primeiro nível sobre as nossas cadeias de produção não-alimentar anualmente. Este compromisso implica a divulgação de informações sobre o nome, endereço e país de origem de todos os nossos fornecedores de produtos não-alimentares de marcas próprias.

Nesse contexto, publicamos as listas de fornecedores correspondentes com informações sobre toda a nossa linha de produtos não-alimentares de marca própria, que consiste em têxteis e calçados, para além de artigos hardware, como brinquedos, equipamentos desportivos, ferramentas ou pequenos eletrodomésticos de cozinha. Como toda a indústria, obtemos a maior parte da nossa gama de produtos não-alimentares de fabricantes independentes em países asiáticos como o Bangladesh ou a China. Apesar do progresso considerável e do crescimento económico nestes países, as condições sociais e ecológicas são diferentes.

É por isso que nos concentramos particularmente na implementação de padrões mínimos reconhecidos. Garantimos que todas as instalações de produção dos nossos artigos de marca própria não-alimentares são verificadas regularmente por especialistas independentes e locais, de acordo com a reconhecida norma BSCI ou SA 8000, e investigadas sistematicamente com o objetivo de identificar pontos de melhoria.

 Aqui poderá encontrar a lista dos principais fornecedores internacionais de produção de têxtil e calçado de marca própria Lidl:

(Última atualização: 03.07.2020)

Aqui poderá encontrar a lista dos principais fornecedores internacionais de produção de artigos hardware de marca própria Lidl:

(Última atualização: 03.07.2020)

Outras informações

Código de Conduta

No Lidl incentivamos os nossos parceiros a aplicar padrões sociais mínimos dentro das suas próprias empresas através da subscrição do nosso Código de Conduta. Conheça os detalhes aqui.

Produção têxtil sustentável

A nossa estratégia de sustentabilidade está assente na colaboração com as principais partes interessadas para enfrentar desafios sociais, ambientais e económicos e promover mudanças. Nesse sentido, assumimos o compromisso de garantir uma fonte sustentável para os nossos produtos de têxtil.

Políticas de Compra Responsável

No Lidl procuramos que os nossos produtos tenham uma origem sustentável através da implementação de políticas de compra responsável. Descubra aqui as nossas políticas de compra sustentável.