LIDL PORTUGAL CONTINUA A APOIAR OS PRODUTORES NACIONAIS ATRAVÉS DA EXPORTAÇÃO

Os artigos exportados, no âmbito ao apoio à produção nacional, traduzem-se numa variedade alargada de produtos, num total de 228 referências, que chegaram a 27 países europeus. As frutas e legumes e o bacalhau de pesca sustentável foram os artigos estrela, com crescimento de 33% e 20%, em volume, respetivamente.

13.05.2020 12:00:00 | Sintra

Lidl Portugal

Lidl Portugal

Dando continuidade ao seu compromisso com o país e com os fornecedores portugueses, cumprindo o duplo objetivo de impulsionar a economia nacional e promover a qualidade dos produtos locais nos mercados onde tem presença, o Lidl Portugal ajudou a exportar o equivalente a cerca 150 milhões de euros de artigos portugueses durante o ano físcal de 2019 - entre março de 2019 e fevereiro de 2020.

Atuando como interlocutor e dando apoio em todas as etapas do processo da exportação, o Lidl exportou um total de 228 produtos, provenientes de 85 fornecedores nacionais, para 27 países da Europa, sendo que o retalhista tem presença em 32. Entre os artigos exportados está uma variedade alargada de produtos como leguminosas, bacalhau, salgados, pão, piripiri, pera rocha, couve coração, entre muitos outros.

No cabaz dos produtos exportados pelo Lidl em 2019, destaca-se a exportação de  20 mil toneladas de frutas e legumes para o mercado europeu, um número record que representa um crescimento de 33% face ao ano anterior. Nesta categoria incluem-se produtos como a pera rocha, couve coração e frutos vermelhos entre outros, como a laranja do Algarve, cujo início da exportação para a Alemanha foi a grande novidade na categoria em 2019. A exportação do bacalhau de pesca sustentável teve igualmente uma performance bastante positiva, registando  um aumento de 20% face a 2018,  para países como a Bélgica, França, Holanda e Suiça.

De acordo com Bruno Pereira, Administrador de Compras do Lidl Portugal, “No ano de 2019, o Lidl Portugal manteve o seu empenho em apoiar os fornecedores nacionais, atuando como ‘facilitador’ da entrada dos seus produtos na grande maioria dos países onde estamos presentes, refletindo assim o empenho constante das nossas equipas em levar Portugal, e a sua qualidade e frescura, além-fronteiras”.

Os resultados de 2019, reforçam o papel preponderante do Lidl Portugal no crescimento da economia nacional e o seu apoio aos fornecedores portugueses.

Contactos

Departamento de Comunicação Corporativa
press@lidl.pt

Categorias


Download

Download (646.93 KB)

Partilhar

Anexos
Ver mais