MOBILIDADE ELÉTRICA: LIDL INAUGURA PERCURSO LISBOA-ALGARVE

Com o apoio institucional do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, a cerimónia que assinala a inauguração da segunda fase do compromisso de mobilidade elétrica do Lidl, decorreu hoje, na loja de Boliqueime, e contou com a presença do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes.

11.09.2020 12:00:00 | Sintra

Em linha com as principais orientações Europeias, e enquadrado nas políticas de sustentabilidade que a empresa tem vindo a desenvolver, o Lidl está comprometido em expandir as infraestruturas de carregamento elétrico a todo o território nacional, promovendo a mobilidade sustentável além dos grandes centros urbanos. Depois de em junho deste ano, Lisboa, enquanto Capital Verde Europeia 2020, ter sido a cidade escolhida para o arranque desta rede, segue-se agora, numa segunda fase, a instalação de mais 8 postos de carregamento nas lojas do Alentejo e Algarve, fazendo a ligação ao Sul e a Espanha, num total de 17 postos até ao momento. O Norte e Centro do país serão igualmente contemplados, ainda este ano.

 

Alcácer do Sal, Grândola, Albufeira, Vila Real de Santo António, Olhão, Loulé, Lagoa e Lagos são assim as cidades cujas lojas Lidl recebem novos postos de carregamento elétrico e que integram o percurso Lisboa-Algarve, assim como toda a região do Algarve e a sua ligação a Espanha, contribuindo para dinamizar uma mobilidade sustentável, em zonas atrativas para tal. Neste âmbito o Lidl é pioneiro, pois a inauguração deste percurso permitirá realizar a viagem exclusivamente através de energia elétrica, uma vez que os postos de carregamento estão estrategicamente localizados, de forma a assegurar a autonomia dos veículos entre os pontos de carregamento.

 

Esta abordagem visa igualmente proporcionar uma maior comodidade ao utilizador, uma vez que os postos são multi-standard e de carregamento rápido, possibilitando o recarregamento de 80% da bateria em apenas 30 minutos, sinónimo de um abastecimento quase completo durante uma ida regular às compras, sem necessidade de deslocações adicionais.

Para Milton Rego, Administrador do Lidl Portugal, “Este é um projeto que reforça o nosso compromisso  para com uma mobilidade mais consciente e sustentável, e responde a uma necessidade evidente dos utilizadores de veiculos elétricos, disponibilizando novos postos em locais estrategicamente localizados. Simultaneamente, contribuimos para uma maior conveniência dos nossos clientes que, de forma rápida e cómoda, podem carregar os seus veículos enquanto fazem as suas compras”.

 

Para João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente e da Ação Climática, “Falamos muito no consumo sustentável e no consumo responsável. Os consumidores são cada vez mais exigentes e as cadeias que disponibilizam os bens têm cada vez mais poder. O Lidl é exemplar no processo que está a fazer. O compromisso do Lidl vai muito além da mobilidade elétrica e tem um compromisso assumido no consumo de plástico. Quando nos juntamos com bons exemplos, a tendência é sempre melhor”.

 

Com o apoio institucional  do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, este compromisso é financiado exclusivamente através de capitais próprios, no valor de 1 milhão de euros, visando uma rede de mais de 40 postos de carregamento para viaturas elétricas, até fevereiro de 2021, possibilitando viajar de Norte a Sul do país com energia verde. Este compromisso é mais um passo na estratégia de sustentabilidade do Lidl que, desde o início deste ano, abastece todos os seus edifícios e lojas exclusivamente a partir de fontes 100% renováveis, que resultou na obtenção do certificado de garantia de origem “Energia Verde – Classe A”, referente a 2019, atestado pela AENOR, entidade internacional com competência para certificação de qualidade.

Contactos

Departamento de Comunicação Corporativa
press@lidl.pt

Categorias


Download

Download (8.02 MB)

Partilhar

Anexos
Ver mais