LIDL REABRE EM CASCAIS LOJA TOTALMENTE RENOVADA PARA UMA MELHOR EXPERIÊNCIA DE COMPRA NA PÁSCOA

No seguimento da remodelação do seu parque de lojas, Lidl reabre na Rebelva totalmente renovada, proporcionando uma melhor experiência de compra e contribuindo para a dinamização económica do concelho, com a criação de novos postos de trabalho. A abertura foi celebrada com doações à comunidade local.

25.03.2021 12:00:00 | Sintra

A nova loja Lidl de Cascais/Rebelva, inaugurada hoje com a presença do Presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, o Vereador da Câmara Municipal de Cascais, Nuno Piteira, a Presidente da Junta de S. Domingos de Rana, Marta Fernanda Gonçalves e o diretor geral da regional centro do Lidl Portugal, Pedro Almeida. A nova loja disponibiliza à população do concelho um espaço luminoso e funcional, onde os clientes encontrarão todo o conforto para as suas compras diárias e semanais. A nova estrutura privilegia a simplicidade e a eficiência e garante uma experiência de compra confortável, assim como o acesso a produtos e serviços inovadores e de elevada qualidade.

Para celebrar esta abertura de loja e dando continuação ao seu apoio às comunidades locais, serão doados cabazes alimentares a duas IPSSs de proximidade, a CESPA – Centro Social da Paróquia de N.ª Sra. Da Conceição de Abóboda, que presta assistência a famílias, crianças, pessoas idosas e população em situação de sem-abrigo e a Cercica – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais, que presta apoio a pessoas com deficiência intelectual e incapacidades e idosos do concelho de Cascais, com 340 e 310 beneficiários respetivamente.

Com uma área superior a 1400 m2, esta loja veio substituir a anterior, construída há 26 anos, em 1995, ano em que Lidl chegou a Portugal. A nova loja integra uma área de vendas ampliada e um design arquitetónico inovador, com recurso a corredores mais largos, uma fachada inteiramente em vidro e um pé direito mais alto o que garante a máxima luminosidade à loja.

Concebida a pensar no máximo conforto, a nova loja inclui um serviço de padaria self-service, com uma máquina de corte de pão, onde se podem encontrar dezenas de variedades de pão e pastelaria. É ainda disponibilizada uma máquina de sumo de laranja, o inovador serviço de frango assado pronto a levar e uma zona de bacalhau a corte, que permite a todos os clientes um serviço mais adaptado ao seu gosto e às suas necessidades.

Para além desta experiência de compra melhorada, a nova loja contribui ainda para a dinamização económica do concelho, com a criação oito novos postos de trabalho, totalizando 245 colaboradores nas sete lojas existentes no concelho de Cascais.

Não esquecendo o seu compromisso com a sustentabilidade, foi ainda privilegiado o uso de iluminação LED e de painéis solares. Todos os edifícios e lojas Lidl, incluindo esta, são igualmente abastecidos a partir de fontes 100% renováveis e verdes.

Nesta loja, os clientes encontrarão ainda uma oferta completa de Páscoa, sustentável e diferenciadora, com mais de 200 produtos para diferentes orçamentos. Numa época em que o chocolate é rei, a gama Favorina faz as delícias dos mais gulosos, completada com a gama Deluxe, que disponibiliza uma oferta gourmet a preços acessíveis.

Face ao atual contexto provocado pelo Covid-19 e cumprindo as indicações dadas pelo Governo, a nova loja apresenta um conjunto de medidas que visam reforçar a segurança de todos - clientes e colaboradores -, evitando o risco de contágio, nomeadamente:

1. Máscaras para maior proteção dos colaboradores;
  2. Marcas no chão, assinalando a distância de segurança, na linha de caixa;
  3. Proteção em acrílico nas caixas de pagamento, reduzindo o contacto físico;
  4. Dispensadores de gel desinfetante em todas as linhas de caixa, para utilização dos colaboradores;
  5. Dispensadores de gel desinfetante na entrada/saída de loja para utilização por parte dos clientes;
  6. Limpeza e higienização da loja reforçado, sobretudo nas superfícies com mais contacto, entre as quais carrinhos e cestos de compras.
  7. Sistema automático de controlo de número de clientes no interior da loja.

Estas medidas, que têm vindo a ser implementadas desde o primeiro momento, resultaram na atribuição do selo “Global Safe Site” pelo Bureau Veritas, um organismo internacional de referência, que certifica que as lojas Lidl adotaram medidas preventivas contra o Covid-19, cumprindo os requisitos estabelecidos e garantindo o seguimento de protocolos de desinfeção e limpeza, assim como a implementação de medidas de segurança pertinentes. Esta certificação, renovada em março deste ano, é revista a cada seis meses e alvo de visitas mistério para garantir a sua implementação contínua.

A loja localiza-se na Rua João Villaret nº74, em São Domingos de Rana, e está aberta diariamente das 8h às 21h00 e até às 19h aos fins-de-semana.