LIDL ANUNCIA EXPANSÃO PARA A MADEIRA
Com uma presença consolidada em Portugal, de norte a sul do país, numa rede de 265 lojas, o retalhista expande agora a sua operação à Região Autónoma da Madeira, com um investimento de 100 milhões de euros e as primeiras três lojas previstas para 2023.
19.11.2021 | Sintra
Há 26 anos em Portugal e empenhado em ultrapassar os desafios de futuro, o Lidl tem investido continuamente no país e na consolidação da sua operação em território nacional – que conta hoje com uma rede de 265 lojas, de norte a sul -, de forma a oferecer máxima qualidade ao melhor preço, seguindo uma estratégia de proximidade e simplicidade para com os seus clientes.
Nesse sentido, o retalhista anuncia agora a expansão da sua operação à Região Autónoma da Madeira, num investimento avaliado em 100 milhões de euros, estando planeada a abertura das primeiras três lojas em 2023, reforçando assim o seu compromisso com o país.
A entrada do Lidl Portugal neste território visa igualmente dinamizar a economia local, como é seu hábito, não só no estabelecimento de parcerias com fornecedores locais como no recrutamento de colaboradores/as. Nesse sentido, já em 2023 serão criados cerca de 150 novos postos de trabalho, estando as compras a fornecedores Madeirenses, comerciais e de serviços, avaliadas em cerca de 20 milhões de euros.
A sustentabilidade mantém-se como um dos principais focos do retalhista, pelo que, na expansão da sua operação à Madeira, as suas lojas serão dotadas de painéis fotovoltaicos, assim como de postos de carregamento elétricos multi-standard e de carregamento rápido, que possibilitam uma recarga de 80% da bateria em apenas 30 minutos, permitindo um abastecimento durante uma ida regular às compras. A sua frota será também 100% elétrica.
Segundo Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira, “a expansão da operação do Lidl à Madeira é sem dúvida uma boa notícia. Trata-se de uma empresa internacional, de grande credibilidade, e para a Madeira será muito importante este investimento de 100 milhões de euros e 150 postos de trabalho, em 2023, com a dinamização da economia e a perfeita articulação entre a sua atividade e os nossos produtores locais e empresários, beneficiando sempre, obviamente, o consumidor. O Lidl traz ainda a vantagem da possibilidade de introdução de produtos madeirenses na sua rede internacional”.
Para Elena Aldana, Diretora de Assuntos Públicos e Comunicação Corporativa do Lidl Portugal, “a abertura de lojas na Região Autónoma da Madeira é para nós motivo de grande orgulho e satisfação e igualmente um desafio a que tenho a certeza daremos a melhor resposta: proporcionar a melhor experiência de compra aos habitantes da ilha e trabalhar de forma próxima com parceiros e com a comunidade local, que são para nós fundamentais. Consideramos que estão agora reunidas as condições para darmos este passo, que consolida, uma vez mais, o nosso investimento em Portugal.”