LIDL INSTALA POSTOS DE CARREGAMENTO EM CERCA DE 100 LOJAS, ATÉ 2022, COBRINDO TODAS AS CAPITAIS DE DISTRITO

Depois de, numa 1ª fase, ter instalado mais de 40 postos de carregamento para veículos elétricos, o Lidl reforça agora o seu compromisso, com a cobertura de cerca de 100 lojas com postos de carregamento, até ao final de fevereiro 2022, com energia 100% verde, proveniente de fontes renováveis. Numa ótica de democratização do acesso, os novos postos estarão localizados em todas as capitais de distrito.

02.06.2021 12:00:00 | Sintra

No âmbito da política de sustentabilidade que tem vindo a implementar e com o objetivo de promover a mobilidade de baixo impacto ambiental, o Lidl vai mais que duplicar a instalação de postos de carregamento multi-standard e de carregamento rápido, nas suas lojas, até ao final de fevereiro de 2022.

Estrategicamente localizados e com presença em todas as capitais de distrito, os novos postos permitem a democratização do acesso à energia verde e garantem a autonomia de Norte a Sul do País, bem como a ligação a Espanha, exclusivamente com energia elétrica 100% verde proveniente de fontes renováveis.

Desta forma, focado em todo o país, a 2ª fase deste projeto, que agora inicia, permitirá colmatar lacunas atuais no acesso aos postos de carregamento, garantindo a instalação de equipamentos não só nas maiores cidades, mas sim em todas as capitais de distritos.

Monção, Barcelos, Vagos, Famalicão, Espinho, Portalegre e Gouveia são algumas das cidades que até fevereiro de 2022 estarão equipadas com pontos de carregamento elétrico. A estas juntam-se o Porto, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Maia, Figueira da Foz. No Centro e a Sul do País, o Lidl reforçará a sua presença em Coimbra, Sintra, Loures, Sesimbra, Seixal, Sines, Faro, Tavira e Beja, entre outras cidades.

Com uma taxa de operação de 0,08€ por minuto, sem qualquer taxa adicional, o Lidl disponibiliza carregadores multi-standard e de carregamento rápido, possibilitando uma recarga de 80% da bateria em apenas 30 minutos, que permitirão um abastecimento durante uma ida regular às compras. Desta forma, o compromisso ambiental alia-se a um reforço da conveniência oferecida aos clientes, melhorando ainda mais a sua experiência de compra ao aliar a sustentabilidade à poupança de tempo.

Apoiado institucionalmente pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática, este compromisso reforça o empenho do Lidl na contribuição para uma mobilidade mais amiga do ambiente, num momento em que o país tem vindo a fortalecer o seu empenho para atingir a neutralidade carbónica até 2050.

A expansão deste projeto teve início em junho de 2020, e, indo ao encontro do compromisso assumido com as iniciativas da Lisboa Capital Verde 2020, Lisboa foi o local escolhido para o arranque do crescimento desta rede, seguindo-se, a zona do Alentejo e Algarve, fazendo a ligação ao Sul e a Espanha. O Norte e Centro do país foram também contemplados com postos de carregamento elétricos, garantido a ligação e a autonomia suficiente entre postos de Norte a Sul do país. De recordar que que o Lidl já dispunha desde 2017, de três lojas com este sistema de carregamento elétrico, nomeadamente, Cascais-Abóboda, Loures-Sacavém e Matosinhos- S. Mamede de Infesta.

Contactos

Departamento de Comunicação Corporativa
press@lidl.pt

Categorias


Download

Download (517.54 KB)

Partilhar

Anexos
Ver mais