LIDL ABRE PELA PRIMEIRA VEZ NUMA ÁREA DE SERVIÇO, EM OEIRAS, ONDE A CONVENIÊNCIA É O CONCEITO-CHAVE
Esta nova loja é a primeira da cadeia, na Europa, numa área de serviço. Com um investimento de 4,5 milhões de euros, o Lidl procura exponenciar a conveniência oferecida, não só pela localização, mas também através uma oferta de sortido de escolha fácil, acertado e com a habitual máxima: qualidade ao melhor preço.
12.08.2021 | Sintra
Dando continuidade ao processo de expansão e modernização da sua rede de lojas em Portugal, o Lidl abriu hoje na área de serviço de Oeiras (A5), em parceria com a Brisa, no eixo Lisboa-Cascais, a sua 264ª loja em Portugal, que se vem juntar às outras duas já existentes no concelho de Oeiras. Com um investimento de 4,5 milhões de euros, esta loja vem tornar as compras diárias dos portugueses mais simples e convenientes. Apostando no desenvolvimento da economia local, a empresa cria assim cerca de 25 novos postos de trabalho, sendo que no concelho passa agora a empregar mais de 75 colaboradores.
Situada num dos principais eixos de acesso a Lisboa, a nova loja espelha o conceito de conveniência, ajudando os seus clientes a pouparem tempo, sem necessidade de deslocações adicionais, para as compras habituais ou de última hora, guardando tempo para outras tarefas do quotidiano.
A nova loja foi construída de raiz, integrando o atual conceito de lojas da insígnia, que tem vindo a ser implementado em muitas outras zonas do país, com grande recetividade por parte dos clientes. É uma loja espaçosa e agradável, com mais de 1.400 m2, que apresenta um design arquitetónico inovador, com recurso a corredores largos, a um pé direito alto e a uma fachada inteiramente em vidro, que lhe confere luminosidade natural, proporcionando todo o conforto para as compras diárias e semanais. Para além da zona de padaria, com uma máquina de corte de pão, onde diariamente são disponibilizadas dezenas de variedades de pão e pastelaria, a loja disponibiliza uma máquina de sumo de laranja natural, espremido na hora. Adicionalmente, os clientes contam com um novo serviço de corte de bacalhau seco, que estará disponível durante todo o ano.
Comprometido em oferecer cada vez mais conveniência aos cidadãos, e investindo na inovação dos seus serviços, através de uma parceria com os CTT, esta loja disponibiliza também um serviço de cacifos 24h, que permite a recolha de encomendas online, tornando a receção destas mais cómoda e sem limites de horário, em total segurança e com a possibilidade de conjugar esta recolha com uma habitual ida às compras.
Não esquecendo o compromisso da empresa para com a sustentabilidade, será ainda privilegiado o uso de iluminação LED e será equipada com as infraestruturas necessárias para no futuro poder vir a receber painéis fotovoltaicos. Todos os edifícios e lojas Lidl, incluindo esta, são igualmente abastecidos a partir de fontes 100% renováveis e verdes.
Para celebrar esta abertura, e dando continuação ao seu apoio às comunidades locais, serão doados cabazes alimentares e de higiene a duas IPSS de proximidade: o Centro Comunitário Paroquial Nossa Senhora das Dores, que presta assistência a famílias carenciadas, e Santa Casa da Misericórdia de Oeiras, que presta apoio utentes com dificuldades socioeconómicas, com cerca de 370 e 2500 beneficiários respetivamente.
Para Milton Rego, Administrador dos Serviços Centrais do Lidl Portugal, “A proximidade e a conveniência caracterizam-nos desde o primeiro dia e trabalhamos diariamente para responder da melhor forma às necessidades da comunidade. Nesse sentido, apostamos nesta parceria com a Brisa, para reforçar precisamente esta conveniência, aos milhares de pessoas que todos os dias passam na A5, um dos principais eixos na grande Lisboa, de acesso e circulação, para as deslocações de trabalho ou lazer. A partir de agora estes utentes poderão poupar, esse bem tão precioso, que é o tempo, pois não precisarão de deslocações adicionais para as suas compras habituais ou de última hora. Poderão assim disponibilizar e ganhar desta forma mais tempo para outras atividades do seu dia a dia”
Eduardo Ramos, membro da Comissão Executiva da Brisa Auto-estradas de Portugal e CEO da Via Verde refere que “Esta zona comercial de conveniência, que surge de uma estreita parceria entre o Lidl Portugal e Brisa Concessão Rodoviária, permite ao Grupo Brisa responder a uma necessidade expressa pelos nossos clientes que pediam um espaço como este. E permite-nos também alargar o conceito de mobilidade para uma mobilidade de conveniência ao serviço das Pessoas, uma mobilidade mais urbana, inclusiva e consciente.”
A loja localiza-se na área de serviço de Oeiras, na A5, sentido Lisboa-Cascais, e estará aberta diariamente das 7h às 23h00, ou até ao horário permitido pela legislação em vigor.