LIDL REABRE LOJA DE SERPA TOTALMENTE MODERNIZADA
No seguimento do processo de remodelação do parque de lojas Lidl em Portugal, Serpa conta agora com uma loja totalmente renovada, proporcionando uma melhor experiência de compra, e contando com um posto de carregamento rápido para veículos elétricos, para maior conveniência.
18.02.2021 | Sintra
A loja Lidl de Serpa reabre hoje disponibilizando à população um espaço luminoso e funcional, que proporciona todo o conforto para as compras diárias e semanais. A intervenção no espaço privilegiou a simplicidade e a eficiência, de modo a garantir a melhor experiência de compra, bem como o acesso a produtos e serviços inovadores de elevada qualidade. Loja única no concelho, emprega um total de 21 colaboradores.
Reforçando uma vez mais o seu compromisso com a comunidade, o Lidl procedeu à doação de cabazes a duas IPSS’s locais, a Santa Casa da Misericórdia de Serpa, que presta assistência aos idosos e doentes com deficiência, e o Lar de S. Bento que ajuda em atividades de apoio social a idosos, com 190 e 39 beneficiários, respetivamente.
Com cerca de 1400m2, a loja tem agora uma imagem atual e moderna e corredores mais largos. Para além da zona de padaria, com uma máquina de corte de pão, onde diariamente são disponibilizadas dezenas de variedades de pão e pastelaria, os clientes contam agora com máquina de sumo de laranja natural, espremido na hora, que ajuda a reforçar o sistema imunitário, fundamental para enfrentar este período desafiante que atravessamos.
Para além disso, os clientes podem ainda encontrar uma vasta oferta, de qualidade ao melhor preço, criteriosamente selecionada, privilegiando produtos certificados e de qualidade comprovada, não só com o Selo “Marca nº 1 da Escolha do Consumidor” – como é o caso dos produtos das marcas Milbona, Três Velas, Fumadinho e Cien – como eleitas “Sabor do Ano 2021”, com os selos ‘Sustentável’ (chocolate recheado Neo Fin Carré, pescada do Chile Ocean Sea e gelado de baunilha e amêndoa Gelatelli), ‘Bio’ (tofu biológico natural e fumado My Best Veggies e bebidas de aveia, arroz e de sojas biológicas Milbona), ‘Inovação’ (quark de fruta com proteína – morango Milbona), ‘Kids Bio’ (bolsa de fruta biológica frutas Lupilu), ‘Vegan’ (hambúrguer e picado Next Level e leite de coco fermentado Milbona) e ‘Clássico’ (alheira de Mirandela Fumadinho e filete de atum ao natural dos Açores Nixe).
No parque de estacionamento, os clientes dispõem agora de um posto de carregamento rápido, que permite o carregamento de 80% da bateria de viaturas elétricas em apenas 30 minutos, aliando a conveniência a preocupações ambientais, possibilitando o carregamento do veículo numa simples ida às compras, sem a necessidade de deslocações adicionais. Esta aposta integra-se na estratégia de sustentabilidade do Lidl Portugal, assim como no seu compromisso de mobilidade sustentável, que prevê a instalação de mais de 40 postos de carregamento rápido até ao final deste mês.
Face ao atual contexto provocado pelo Covid-19 e cumprindo as indicações dadas pelo Governo, a nova loja apresenta um conjunto de medidas que visam reforçar a segurança de todos - clientes e colaboradores -, evitando o risco de contágio, nomeadamente:
- Máscaras para maior proteção dos colaboradores;
- Marcas no chão, assinalando a distância de segurança, na linha de caixa;
- Proteção em acrílico nas caixas de pagamento, reduzindo o contacto físico;
- Dispensadores de gel desinfetante em todas as linhas de caixa, para utilização dos colaboradores;
- Dispensadores de gel desinfetante na entrada/saída de loja para utilização por parte dos clientes;
- Limpeza e higienização da loja reforçado, sobretudo nas superfícies com mais contacto, entre as quais carrinhos e cestos de compras.
- Sistema automático de controlo de número de clientes no interior da loja.
Estas medidas, que têm vindo a ser implementadas desde o primeiro momento, resultaram na atribuição do selo “Global Safe Site” pelo Bureau Veritas, um organismo internacional de referência, que certifica que as lojas Lidl adotaram medidas preventivas contra o Covid-19, cumprindo os requisitos estabelecidos e garantindo o seguimento de protocolos de desinfeção e limpeza, assim como a implementação de medidas de segurança pertinentes. Esta certificação é revista a cada seis meses e alvo de visitas mistério para garantir a sua implementação contínua.
A loja localiza-se Circular Interna de Serpa e está aberta diariamente das 8h às 20h00 e, aos fins-de-semana das 8h às 17h.