LIDL PORTUGAL CELEBRA A ABERTURA DA 262º LOJA EM FERNÃO FERRO, APOSTANDO NA REQUALIFICAÇÃO DA ZONA E NO AMBIENTE

A cadeia de retalho inicia o seu ano fiscal com uma nova loja em Fernão Ferro, no Seixal, ajudando a requalificar a zona envolvente, assim como o ambiente, com um posto de carregamento rápido para veículos elétricos, para maior conveniência dos seus clientes. A abertura foi celebrada com doações à comunidade local, e criação de mais de uma dezena de novos postos de trabalho.

04.03.2021 12:00:00 | Sintra

Dando continuidade à sua estratégia de modernização e ampliação do parque de lojas, para garantir uma maior proximidade com a população, o Lidl inaugurou hoje uma nova loja em Fernão Ferro, tendo criado 11 novos postos de trabalho, somando assim mais de 200 colaboradores nas oito lojas que tem no concelho do Seixal. Com esta inauguração, o Lidl conta agora com 262 lojas de Norte a Sul do país, estando cada vez mais próximo dos portugueses, a quem oferece um sortido de produtos de máxima qualidade ao melhor preço.

Para celebrar esta abertura de loja e dando continuação ao seu apoio às comunidades locais, serão doados cabazes alimentares a duas IPSSs de proximidade, a Associação de Reformados Pensionistas Idosos de Fernão Ferro (ARPIFF) que presta assistência a idosos, e o Centro Paroquial de Bem Estar Social de Fernão Ferro, que presta apoio a famílias economicamente desfavorecidas que se encontram em situação de risco e exclusão social, com 70 e 254 beneficiários respetivamente.

 A nova loja está localizada numa das principais artérias de Fernão Ferro – a Avenida 10 de Julho -, e a sua construção implicou melhorias na Avenida, nomeadamente a construção de uma rotunda e de novos passeios, novo pavimento e arranjos exteriores de jardinagem.

Construída de raiz e com mais de 1400 m2 de área de venda, a loja disponibiliza um espaço luminoso e funcional, que proporciona todo o conforto para as compras diárias e semanais, com corredores largos e funcionais e o acesso a produtos e serviços inovadores de elevada qualidade.

Para além da zona de padaria, com uma máquina de corte de pão, onde são disponibilizadas dezenas de variedades de pão e pastelaria, a nova loja disponibiliza uma máquina de sumo de laranja natural, espremido na hora, e uma zona de bacalhau a corte, que permite a todos os clientes um serviço mais adaptado ao seu gosto e às suas necessidades.

No parque de estacionamento foi instalado um posto de carregamento rápido, que permite o carregamento de 80% da bateria de viaturas elétricas em apenas 30 minutos, permitindo o carregamento do veículo numa simples ida as compras. Esta aposta integra-se na estratégia de sustentabilidade do Lidl Portugal, assim como no seu compromisso de mobilidade sustentável, que prevê a instalação de postos de carregamento rápido nas suas lojas de norte a sul do país. No caso da loja de Fernão Ferro, através desta ligação vai permitir uma mobilidade com recurso a energia verde para norte, sul e oeste e fazendo também a ligação a Espanha. 

Face ao atual contexto provocado pelo Covid-19 e cumprindo as indicações dadas pelo Governo, a nova loja apresenta um conjunto de medidas que visam reforçar a segurança de todos - clientes e colaboradores -, evitando o risco de contágio, nomeadamente:

  1. Máscaras para maior proteção dos colaboradores;
  2. Marcas no chão, assinalando a distância de segurança, na linha de caixa;
  3. Proteção em acrílico nas caixas de pagamento, reduzindo o contacto físico;
  4. Dispensadores de gel desinfetante em todas as linhas de caixa, para utilização dos colaboradores;
  5. Dispensadores de gel desinfetante na entrada/saída de loja para utilização por parte dos clientes;
  6. Limpeza e higienização da loja reforçado, sobretudo nas superfícies com mais contacto, entre as quais carrinhos e cestos de compras.
  7. Sistema automático de controlo de número de clientes no interior da loja.

Estas medidas, que têm vindo a ser implementadas desde o primeiro momento, resultaram na atribuição do selo “Global Safe Site” pelo Bureau Veritas, um organismo internacional de referência, que certifica que as lojas Lidl adotaram medidas preventivas contra o Covid-19, cumprindo os requisitos estabelecidos e garantindo o seguimento de protocolos de desinfeção e limpeza, assim como a implementação de medidas de segurança pertinentes. Esta certificação é revista a cada seis meses e alvo de visitas mistério para garantir a sua implementação contínua.

A loja localiza-se Avenida 10 de Junho, em Fernão Ferro, e está aberta diariamente das 8h às 20h00 e, aos fins-de-semana das 8h às 17h.

Contactos

Departamento de Comunicação Corporativa
press@lidl.pt

Categorias


Download

Download (8.56 MB)

Partilhar

Anexos
Ver mais