EM 2020 LIDL INVESTE 180 MILHÕES DE EUROS DE NORTE A SUL DO PAÍS

A cadeia de retalho acaba o ano fiscal com a celebração da abertura da sua 261º loja, em Rio Tinto, e quatro reaberturas, no seguimento do investimento de 180 milhões de euros no processo de expansão e modernização do seu parque de lojas, em 2020.

26.02.2021 12:00:00 | Sintra

Dando continuidade ao processo de expansão e modernização da sua rede de lojas em Portugal, o Lidl abriu ontem, em Rio Tinto, Gondomar, a sua loja nº 261, que se vem juntar às outras três já existentes no concelho, num total de mais de 80 lojas no norte do país. O retalhista celebra ontem igualmente a reabertura de quatro das suas lojas: Porto - Av. Camilo, Chaves, Castelo Branco e Santiago do Cacém que estão, neste momento, totalmente renovadas para uma melhor experiência de compra.

Empenhado em Portugal, a abertura de loja de Rio Tinto e as restantes quatro reaberturas, advêm de um investimento de 180 milhões de euros que o Lidl investiu em Portugal, no ano fiscal 2020.

Para comemorar esta abertura, e em continuação do apoio do Lidl Portugal às comunidades locais, especialmente em tempo difíceis como os que vivemos, foram doados cabazes alimentares a duas IPSS’s de proximidade, o Centro Social de Soutelo e o Centro Social da Paróquia de Rio Tinto, que prestam assistência a utentes da instituição e apoiam com bens alimentares, com 2000 e 170 beneficiários, respetivamente.

Sendo a requalificação urbana uma realidade integrada no plano de expansão e modernização do parque de lojas Lidl, a obra da nova loja de Rio Tinto, construída de raiz, contemplou também a construção de uma rotunda para melhor organização do trânsito e acesso à loja, a pavimentação das ruas da zona envolvente, e a instalação de novos ecopontos, com modelo mais moderno e de fácil utilização, em colaboração com a área do Ambiente da Câmara Municipal de Gondomar. Com o intuito de fomentar uma vida saudável junto da população de Rio Tinto e apoiar o desporto, o Lidl construiu ainda, na Rua Mestre Joaquim Pereira Ramos, um Polidesportivo, e na sua envolvente, uma praceta com lugares de estacionamento publico, iluminação e jardins.

Com localizações de excelência, as novas lojas seguem a linha de construção das mais recentes lojas Lidl, valorizando a proximidade e a experiência de compra cómoda e rápida, assim como o acesso facilitado a produtos e serviços de qualidade e inovadores, com a máxima qualidade ao melhor preço. Espaçosas e funcionais, apresentam corredores largos, um pé direito alto e fachadas inteiramente em vidro, que lhes conferem luminosidade natural. Contam também com os serviços de padaria, onde diariamente são disponibilizadas dezenas de variedades de pão e pastelaria, de uma máquina de corte do pão personalizado, de uma máquina de sumo de laranja natural, que permite um saudável refresco, espremido na hora e de um serviço de corte de bacalhau seco. A nova loja de Rio Tinto dispõe ainda do inovador serviço de frango assado, pronto a levar, para uma maior conveniência dos seus clientes.

No âmbito da sua estratégia de responsabilidade corporativa e sustentabilidade, tanto a nova loja de Rio Tinto como as reaberturas de loja do Lidl Chaves, Vila Nova de Santo André e Castelo Branco disponibilizam postos de carregamento rápido, que permitem o carregamento de 80% da bateria de viaturas elétricas em apenas 30 minutos, aliando a conveniência a preocupações ambientais, possibilitando o carregamento do veículo numa simples ida às compras, sem a necessidade de deslocações adicionais.

A pensar no conforto dos colaboradores, as lojas contam também com salas de pessoal modernas e com luz natural.

Face ao atual contexto provocado pelo Covid-19 e cumprindo as indicações dadas pelo Governo, as novas lojas apresentam um conjunto de medidas que visam reforçar a segurança de todos - clientes e colaboradores -, evitando o risco de contágio, nomeadamente:

1. Máscaras para maior proteção dos colaboradores;

2. Marcas no chão, assinalando a distância de segurança, na linha de caixa;

3. Proteção em acrílico nas caixas de pagamento, reduzindo o contacto físico;

4. Dispensadores de gel desinfetante em todas as linhas de caixa, para utilização dos colaboradores;

5. Dispensadores de gel desinfetante na entrada/saída de loja para utilização por parte dos clientes;

6. Limpeza e higienização da loja reforçado, sobretudo nas superfícies com mais contacto, entre as quais carrinhos e cestos de compras.

7. Sistema automático de controlo de número de clientes no interior da loja.

Estas medidas, que têm vindo a ser implementadas desde o primeiro momento, resultaram na atribuição do selo “Global Safe Site” pelo Bureau Veritas, um organismo internacional de referência, que certifica que as lojas Lidl adotaram medidas preventivas contra o Covid-19, cumprindo os requisitos estabelecidos e garantindo o seguimento de protocolos de desinfeção e limpeza, assim como a implementação de medidas de segurança pertinentes. Esta certificação é revista a cada seis meses e alvo de visitas mistério para garantir a sua implementação contínua.

Localizações e Horários:

Loja Rio Tinto, Gondomar

  • Morada: Avenida Dr. Domingos Gonçalves de Sá, nº 381,

Loja Porto-Av. Camilo

  • Morada: Avenida Camilo, nº 26,32,50 e 56

Loja Chaves

  • Morada: Avenida da Trindade

Loja de Castelo Branco

  • Morada: Avenida Professor Egas Moniz

Loja de Santiago de Cacém

  • Morada: Rua do Mercado – ZIL 1, 7500-220 Vila Nova de Santo André

As lojas estão abertas diariamente das 8h às 20h00 e, aos fins-de-semana das 8h às 17h.

Contactos

Departamento de Comunicação Corporativa
press@lidl.pt

Categorias


Download

Download (20.75 MB)

Partilhar

Anexos
Ver mais