LIDL INAUGURA LOJA DE MAIA-MOREIRA TOTALMENTE MODERNIZADA E MAIS AMIGA DO AMBIENTE

A nova loja Lidl de Maia-Moreira reabriu hoje totalmente renovada e com um posto de carregamento rápido para veículos elétricos, para maior conveniência dos seus clientes, que assim conseguem assegurar o seu carregamento numa simples ida às compras.

29.04.2021 12:00:00 | Sintra

Dando continuidade à sua estratégia de modernização e ampliação do parque de lojas, para garantir uma maior proximidade com a população bem como o acesso a produtos e serviços inovadores, o Lidl inaugura hoje uma nova loja em Maia-Moreira. Para além da experiência de compra melhorada, o Lidl cria seis novos postos de trabalho, totalizando 92 colaboradores nas quatro lojas existentes no concelho, contribuindo para a dinamização da economia local.

Com uma área de vendas ampliada, superior a 1300 m2, esta loja vem substituir a anterior, construída há 10 anos, e apresenta um design arquitetónico inovador.

Concebida a pensar no máximo conforto para as compras diárias e semanais dos clientes, a nova loja inclui um serviço de padaria self-service, com uma máquina de corte de pão, onde se podem encontrar dezenas de variedades de pão e pastelaria, e conta também com o serviço de frango assado, preparado, cortado e embalado, pronto para qualquer refeição. Na zona das frutas e legumes disponibiliza ainda uma máquina de sumo de laranja natural.

Não esquecendo o compromisso do Lidl com a sustentabilidade, foi ainda privilegiado o uso de iluminação LED e de painéis solares, e instalado um posto de carregamento de veículos elétricos que permite o carregamento de 80% da bateria de duas viaturas em simultâneo, em apenas 30 minutos, aliando a conveniência a preocupações ambientais, possibilitando o carregamento do veículo numa simples ida às compras, sem a necessidade de deslocações adicionais. Adicionalmente, esta energia é proveniente de fontes 100% renováveis e verdes.

Face ao atual contexto provocado pelo Covid-19 e cumprindo as indicações dadas pelo Governo, a nova loja apresenta um conjunto de medidas que visam reforçar a segurança de todos - clientes e colaboradores -, evitando o risco de contágio, nomeadamente:

  1. Máscaras para maior proteção dos colaboradores;
  2. Marcas no chão, assinalando a distância de segurança, na linha de caixa;
  3. Proteção em acrílico nas caixas de pagamento, reduzindo o contacto físico;
  4. Dispensadores de gel desinfetante em todas as linhas de caixa, para utilização dos colaboradores;
  5. Dispensadores de gel desinfetante na entrada/saída de loja para utilização por parte dos clientes;
  6. Limpeza e higienização da loja reforçado, sobretudo nas superfícies com mais contacto, entre as quais carrinhos e cestos de compras.
  7. Sistema automático de controlo de número de clientes no interior da loja.

Estas medidas, que têm vindo a ser implementadas desde o primeiro momento, resultaram na atribuição do selo “Global Safe Site” pelo Bureau Veritas, um organismo internacional de referência, que certifica que as lojas Lidl adotaram medidas preventivas contra o Covid-19, cumprindo os requisitos estabelecidos e garantindo o seguimento de protocolos de desinfeção e limpeza, assim como a implementação de medidas de segurança pertinentes. Esta certificação, renovada em março deste ano, é revista a cada seis meses e alvo de visitas mistério para garantir a sua implementação contínua.

A loja localiza-se na Rua Engenheiro Frederico Ulrich, na Maia, e está aberta diariamente das 8h às 21h00, ou até ao horário permitido pela legislação em vigor.

 

Contactos

Departamento de Comunicação Corporativa
press@lidl.pt

Categorias


Download

Download (5.74 MB)

Partilhar

Anexos
Ver mais