LIDL ABRE 263ª LOJA EM PORTUGAL, EM LISBOA, APOIANDO A COMUNIDADE E DINAMIZANDO A ECONOMIA LOCAL

A cadeia de retalho celebra hoje a abertura de uma nova loja em Lisboa, nos Olivais Sul, impulsionando a economia local através da criação de cerca de 30 novos postos de trabalho e com doações à comunidade.

27.05.2021 12:00:00 | Sintra

Dando continuidade ao processo de expansão e modernização da sua rede de lojas em Portugal, o Lidl abriu hoje em Lisboa, nos Olivais Sul, a sua 263ª loja em Portugal, que se vem juntar às outras 15 já existentes no concelho, perfazendo um total de 62 lojas Lidl no distrito de Lisboa. Apostando no desenvolvimento da economia local, o Lidl criou cerca de 30 novos postos de trabalho com esta nova loja, sendo que no concelho passa agora a empregar um total de 500 colaboradores.

Para celebrar esta abertura, e dando continuação ao seu apoio às comunidades locais, serão doados cabazes alimentares e de higiene a duas IPSSs de proximidade: a Associação Casa Nova, que presta assistência social a crianças desfavorecidas, e o Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Conceição de Olivais Sul, que presta apoio alimentar a famílias carenciadas da zona, com mais de 240 beneficiários.

A nova loja Lidl nos Olivais Sul foi construída de raiz, integrando o atual conceito de lojas da insígnia, que tem vindo a ser implementado em muitas outras zonas do país, com grande recetividade por parte dos clientes. É uma loja espaçosa e agradável, com mais de 1.400 m2, que apresenta um design arquitetónico inovador, com recurso a corredores largos, a um pé direito alto e a uma fachada inteiramente em vidro, que lhe confere luminosidade natural. Conta também com um parque de estacionamento subterrâneo com mais de 120 lugares de estacionamento para os seus clientes. Num benefício para a comunidade, a sua construção considerou a reabilitação da zona envolvente, com a criação de uma praça ao nível da cobertura, que integra um parque infantil.

A nova estrutura privilegia a simplicidade e a eficiência, garantindo a melhor experiência de compra e o acesso a produtos e serviços inovadores de elevada qualidade, como uma máquina de sumo de laranja natural, espremido na hora, os serviços de frango assado, de bacalhau a corte e seis caixas de self-checkout, para garantir uma compra mais rápida.

Aposta ainda no ambiente, privilegiando o uso de iluminação LED e utilizando energia elétrica a partir de fontes 100% renováveis. No parque de estacionamento, disponibiliza postos de carregamento rápidos, que permitem o carregamento de 80% da bateria de viaturas elétricas em apenas 30 minutos.  

Esta loja localiza-se na Rua Cidade de Bolama, e está aberta diariamente das 8h às 21h00, ou até ao horário permitido pela legislação em vigor.

Face ao atual contexto provocado pelo Covid-19 e cumprindo as indicações dadas pelo Governo, a nova loja apresenta um conjunto de medidas que visam reforçar a segurança de todos - clientes e colaboradores -, evitando o risco de contágio, nomeadamente:

  1. Máscaras para maior proteção dos colaboradores;
  2. Marcas no chão, assinalando a distância de segurança, na linha de caixa;
  3. Proteção em acrílico nas caixas de pagamento, reduzindo o contacto físico;
  4. Dispensadores de gel desinfetante em todas as linhas de caixa, para utilização dos colaboradores;
  5. Dispensadores de gel desinfetante na entrada/saída de loja para utilização por parte dos clientes;
  6. Limpeza e higienização da loja reforçado, sobretudo nas superfícies com mais contacto, entre as quais carrinhos e cestos de compras.
  7. Sistema automático de controlo de número de clientes no interior da loja.

Estas medidas, que têm vindo a ser implementadas desde o primeiro momento, resultaram na atribuição do selo “Global Safe Site” pelo Bureau Veritas, um organismo internacional de referência, que certifica que as lojas Lidl adotaram medidas preventivas contra o Covid-19, cumprindo os requisitos estabelecidos e garantindo o seguimento de protocolos de desinfeção e limpeza, assim como a implementação de medidas de segurança pertinentes. Esta certificação, renovada em março deste ano, é revista a cada seis meses e alvo de visitas mistério para garantir a sua implementação contínua.

Contactos

Departamento de Comunicação Corporativa
press@lidl.pt

Categorias


Download

Download (9.23 MB)

Partilhar

Anexos
Ver mais