LIDL INAUGURA LOJA DE TAVIRA APOSTANDO NA SUSTENTABILIDADE E CONVENIÊNCIA

A nova loja Lidl de Tavira reabriu hoje totalmente renovada e com um posto de carregamento rápido para veículos elétricos, possibilitando uma recarga de 80% da bateria em apenas 30 minutos, aliando assim a conveniência de um abastecimento amigo do ambiente a uma ida regular às compras.

06.05.2021 12:00:00 | Sintra

Integrada no atual e inovador conceito de lojas Lidl, que tem vindo a ser implementado em muitas outras zonas do país, com grande recetividade por parte dos clientes, a nova loja proporciona uma melhor experiência de compra, mais agradável e conveniente, otimizando o acesso a produtos de qualidade ao melhor preço e a serviços inovadores.

Para celebrar esta reabertura de loja e dando continuação ao seu apoio às comunidades locais, serão doados cabazes alimentares a duas IPSSs de proximidade, a Fundação Irene Rolo, que presta assistência social a pessoas com deficiência como também a outros públicos vulneráveis e a Santa Casa da Misericórdia de Tavira, que presta apoio alimentar a idosos e crianças, com 73 e 367 beneficiários respetivamente.

A nova loja Lidl de Tavira disponibiliza à população do concelho, a partir de hoje, um espaço luminoso e funcional, e todo o conforto para as compras diárias e semanais. A nova estrutura privilegia a simplicidade, a eficiência e garante a melhor experiência de compra, bem como o acesso a produtos e serviços inovadores de elevada qualidade.

Com mais de 1300m2, a loja reabre com uma imagem atual, mais moderna e com novos serviços. Para além da máquina de sumo de laranja natural, espremido na hora, os clientes contam agora uma nova zona de bacalhau a corte e uma zona de padaria melhorada, onde diariamente são disponibilizadas dezenas de variedades de pão e pastelaria.

Não esquecendo o compromisso do Lidl com a sustentabilidade, foi ainda privilegiado o uso de iluminação LED e instalado um posto de carregamento de veículos elétricos que permite o carregamento de 80% da bateria de duas viaturas em simultâneo, em apenas 30 minutos, aliando a conveniência às preocupações ambientais, possibilitando o carregamento do veículo numa simples ida às compras, sem a necessidade de deslocações adicionais. Adicionalmente, esta energia é proveniente de fontes 100% renováveis e verdes.

Face ao atual contexto provocado pelo Covid-19 e cumprindo as indicações dadas pelo Governo, a nova loja apresenta um conjunto de medidas que visam reforçar a segurança de todos - clientes e colaboradores -, evitando o risco de contágio, nomeadamente:

  1. Máscaras para maior proteção dos colaboradores;
  2. Marcas no chão, assinalando a distância de segurança, na linha de caixa;
  3. Proteção em acrílico nas caixas de pagamento, reduzindo o contacto físico;
  4. Dispensadores de gel desinfetante em todas as linhas de caixa, para utilização dos colaboradores;
  5. Dispensadores de gel desinfetante na entrada/saída de loja para utilização por parte dos clientes;
  6. Limpeza e higienização da loja reforçado, sobretudo nas superfícies com mais contacto, entre as quais carrinhos e cestos de compras.
  7. Sistema automático de controlo de número de clientes no interior da loja.

Estas medidas, que têm vindo a ser implementadas desde o primeiro momento, resultaram na atribuição do selo “Global Safe Site” pelo Bureau Veritas, um organismo internacional de referência, que certifica que as lojas Lidl adotaram medidas preventivas contra o Covid-19, cumprindo os requisitos estabelecidos e garantindo o seguimento de protocolos de desinfeção e limpeza, assim como a implementação de medidas de segurança pertinentes. Esta certificação, renovada em março deste ano, é revista a cada seis meses e alvo de visitas mistério para garantir a sua implementação contínua.

A loja localiza-se no Largo de Santo Amaro, em Tavira, e está aberta diariamente das 8h às 21h00, ou até ao horário permitido pela legislação em vigor.

 

 

Contactos


Categorias


Download

Download (5.65 MB)

Partilhar

Anexos
Ver mais