LIDL APOIA HOSPITAL FERNANDO FONSECA NA REQUALIFICAÇÃO DE ESPAÇOS PEDIÁTRICOS

Empenhado em continuar a ajudar a comunidade, o Lidl apoiou a requalificação de dois espaços destinados à prestação de cuidados às crianças e jovens no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, EPE (HFF): a sala de espera do Hospital de Dia e o Espaço Lúdico.

20.10.2022 10:00:00 | Sintra

Sala de Espera Hospital de Dia

Com o objetivo de humanizar os espaços pediátricos, beneficiando as crianças e também as suas famílias, a doação do Lidl ao Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca no valor de dez mil euros, permitiu transformar espaços comumente associados a momentos de ansiedade, em ambientes mais acolhedores e tranquilizadores.

A sala de espera do Hospital de Dia, que presta cuidados em regime ambulatório a crianças desde o nascimento aos 18 anos, está agora mais acolhedora e confortável. O espaço contou com uma remodelação e integração de porta para isolamento, e incorpora agora novos brinquedos e ilustrações criadas pelo Lidl que “invadem” as paredes com curiosidades e desafios especialmente criados para os mais pequenos. Também o Espaço Lúdico está agora mais agradável e vai permitir que as crianças hospitalizadas ali permaneçam num ambiente mais propenso para brincadeira, educativo e boa disposição. Com paredes e chão renovados, aqui podem encontrar-se jogos e brinquedos adequados a várias faixas etárias.

Adicionalmente, neste âmbito, o Lidl ofereceu 100 cabazes constituídos por diversos produtos da sua marca própria infantil, Lupilu, que foram distribuídos no apoio domiciliário prestado pelo HFF a crianças/famílias com doença crónica e a crianças/famílias com doença crónica complexa (cuidados paliativos).

Para Helena Loureiro, Diretora do Serviço de Pediatria do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF), “a prestação de cuidados de alta qualidade é fundamental e é com essa máxima que trabalhamos no departamento da Criança e Jovem do HFF. O espaço onde o fazemos deve ser o mais humanizado possível para que as memórias de todos os procedimentos sejam recordadas com agrado. Para isso, contámos com a preciosa colaboração do Lidl, que decorou a sala de espera do Hospital de Dia e a sala de atividades do Serviço de Pediatria, o que muito contribuiu para a humanização dos espaços, permitindo assim aos utentes e profissionais um agradável ambiente de trabalho. Muito obrigada!"

Segundo Helena Ribeiro da Silva – Enfermeira Adjunta da direção de Enfermagem e Enfermeira Chefe do Serviço de Pediatria do HFF, “o serviço de Pediatria desde sempre se preocupou com os aspetos da humanização. Foi neste âmbito que teve o apoio do Lidl, na melhoria dos espaços de atividades lúdicas das crianças internadas e na criação de uma sala de espera do Hospital de dia de pediatria. Atualmente temos dois espaços renovados que muito nos orgulha! Muito obrigada Lidl.”

A doação do Lidl ao Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca enquadra-se na missão de Responsabilidade Social da empresa, que é concretizada através de campanhas e ações específicas que garantem o apoio às comunidades locais para beneficiar quem mais precisa.