LIDL E BPI LANÇAM OPERAÇÃO DE FINANCIAMENTO SUSTENTÁVEL NO VALOR DE 50 MILHÕES DE EUROS

O financiamento apresenta condições indexadas à evolução do rating ESG, até à maturidade em 2027.

20.10.2022 09:00:00 | Sintra

Loja Lidl

O BPI assessorou o Lidl na estruturação de uma operação de financiamento sustentável, avaliada em 50 milhões de euros, com maturidade em 2027. A operação está alinhada com as condições estabelecidas pelos “Princípios de Crédito Ligados à Sustentabilidade” (“Sustainability Linked Loan Principles”) e indexada ao objetivo de melhoria do rating ESG (Environmental, Social and Corporate Governance).

Desta forma, com esta operação, o Lidl consolida a ligação entre o seu custo de financiamento e o desempenho do Grupo Schwarz, ao qual pertence, a nível de sustentabilidade, reforçando e demonstrando a sua relevância estratégica e o compromisso, a todos os níveis, em atingir metas best in class em indicadores ESG.

A Sustentabilidade e a Responsabilidade Social Corporativa fazem parte do ADN do Lidl, sendo um princípio orientador que leva, todos os dias, a que a empresa procure cumprir a sua promessa de máxima qualidade ao melhor preço, sempre com o cuidado pelo Planeta, pela Comunidade em que se insere e pelas Pessoas, ao longo de toda a sua cadeia de valor.

Já o BPI, no âmbito do novo Plano Diretor de Sustentabilidade, pretende atingir a meta de 4 mil milhões de euros em volume de negócios sustentável até 2024. Deste total, o BPI pretende mobilizar 2 mil milhões de euros para financiamento sustentável, através do impulso de novos produtos ESG, assessoria e formação para apoiar as empresas na transição e gerar 2 mil milhões em gestão de ativos.

Download (404.2 KB)