“USA A TUA VOZ”: LIDL INCENTIVA CIDADÃOS EUROPEUS A VOTAR

A propósito do Dia da Europa, o Lidl procura incentivar os cidadãos a votarem nas eleições europeias, sublinhando a importância de uma cidadania ativa, em Portugal sob o mote “Usa a tua voz”.

09.05.2024 08:00:00 | Sintra

Eleições Europeias

“Usa a tua voz” é, em Portugal, o mote da iniciativa de sensibilização lançada a nível internacional pelo Lidl, que visa chamar a atenção para a importância de os cidadãos exercerem uma cidadania ativa, a propósito das eleições europeias. Lançada hoje em Portugal, na comemoração do Dia da Europa, esta iniciativa decorrerá até ao dia das eleições – no nosso país agendadas para 9 de junho – sublinhando a importância da mesma enquanto espaço de coesão e diversidade, valores semelhantes aos defendidos pelo retalhista e pelos seus stakeholders.

Presente nos 27 países da União Europeia, o Lidl reconhece que a mesma enriquece a vida quotidiana e apoia o crescimento económico através do seu mercado único. Ao conceder liberdades como a livre circulação e o trabalho além-fronteiras, assim como a possibilidade de escolha entre uma vasta variedade de alimentos europeus frescos, a Europa oferece muitos privilégios que podem ser frequentemente ignorados e subestimados.

“No Lidl partilhamos os valores europeus e a ideia europeia, e estamos, por isso, empenhados em preservá-los e valorizá-los. As eleições europeias de 2024 são um momento crucial para o continente, aumentando a consciência do papel indispensável da Europa. Devemos fazer ouvir a nossa voz. Na Europa, fazemos parte de uma sociedade unida por valores e objetivos comuns. Para que assim continue, precisamos de uma Europa forte e diversificada”, defende Alexander Frech, CEO do Lidl Portugal.

Incorporando no seu quotidiano a diversidade presente na Europa, o retalhista está profundamente empenhado na igualdade de oportunidades e de direitos para todos, independentemente de quem ou de onde se encontrem, um compromisso que tem vindo a ser apoiado pela UE através do desenvolvimento de políticas progressistas que proporcionam o enquadramento para uma cultura inclusiva.

Os colaboradores da empresa beneficiam diariamente das oportunidades oferecidas pela UE, como a liberdade sem fronteiras no espaço Schengen ou a sustentabilidade ambiental. É também graças ao comércio transfronteiriço na UE, que o Lidl consegue oferecer aos seus clientes a sua promessa de valor: a melhor relação qualidade/preço dentro de vasta gama de produtos, culturalmente diversos.

Download (306.89 KB)