LIDL INVESTE MAIS DE 7,5 MILHÕES DE EUROS EM NOVA LOJA EM SILVEIRA, NO CONCELHO DE TORRES VEDRAS, CRIANDO 18 NOVOS POSTOS DE TRABALHO

O Lidl Portugal abriu uma nova loja na freguesia de Silveira, em Torres Vedras, reforçando a sua aposta neste concelho. O investimento associado de mais de 7,5 milhões de euros inclui alterações no espaço público, proporcionando acessos facilitados e uma melhor experiência de compra. Foram criados 18 postos de trabalho para esta nova loja.

11.07.2024 08:00:00 | Sintra

Abertura Lidl Torres Vedras - Silveira

A nova loja Lidl Torres Vedras – Silveira, segunda loja Lidl no concelho, abriu com uma imagem arquitetónica contemporânea e uma fachada totalmente envidraçada, para oferecer aos clientes da região, bem como aos veraneantes, a melhor experiência de compra. O parque de estacionamento apresenta lugares sombreados e, a pensar nas características de veraneio da zona, inclui lugares exclusivamente dedicados a autocaravanas, bem como dois postos de carregamento para veículos elétricos, que possibilitam uma recarga de 80% da bateria em apenas 30 minutos, o que permite o abastecimento durante uma ida regular às compras.

O Lidl Portugal realizou ainda várias obras de urbanização, que incluem a reformulação de arruamentos e passeios na envolvente imediata da loja, como a construção de uma rotunda de acesso direto ao parque de estacionamento da loja e a criação e reformulação de redes de infraestruturas públicas, realçando-se a criação de uma rede separativa para recolha de águas pluviais e o enterramento de redes aéreas e reforço de iluminação pública, otimizando o espaço público circundante.

Aos 18 novos colaboradores recrutados, juntam-se oito colaboradores provenientes de outras lojas, perfazendo um total de 26 colaboradores, que irão garantir uma excelente experiência de compra aos clientes no seu dia a dia.

Com mais de 1400m² de área de loja, é possível encontrar uma variada oferta de produtos alimentares e não alimentares, com a máxima qualidade ao melhor preço. A nova loja Lidl conta com uma máquina de sumo de laranja, uma máquina de corte de pão, frango assado pronto a levar e seis caixas de pagamento rápido para cestos e carrinhos, para os clientes que preferem esta opção. Dentro da linha de construção mais recente que a cadeia tem vindo a apostar, esta nova loja apresenta um design arquitetónico funcional e moderno, com recurso a painéis solares, reforçando assim o compromisso da insígnia com a sustentabilidade e o ambiente.

Para celebrar esta abertura, o Lidl vai oferecer durante as primeiras duas semanas um cupão de 5€ a todos os clientes registados na app Lidl Plus para descontar numa compra futura nesta mesma loja, no valor mínimo de 35€, com a validade de 7 dias. A par desta oferta, todos os utilizadores da app Lidl Plus podem ter acesso a informação sobre o Lidl e os seus produtos, consultar os folhetos em primeira mão ao domingo, obter talões digitais, verificar os horários de abertura e localização das lojas, fazer listas de compras, consultar receitas, participar em passatempos, parcerias, prémios, cupões e descontos extra com o máximo de conveniência, acessível através de um simples clique.

Reforçando o seu compromisso de Apoio à Comunidade – um dos pilares da sua estratégia de responsabilidade social e corporativa ‘Mais Lidl’ – a nova loja irá colaborar com o Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Luz, em A-dos-Cunhados, parceiro do Lidl desde 2017 no âmbito do programa Realimenta, que faz chegar diariamente, mediante a doação de artigos em perfeitas condições de consumo, higiene e segurança, produtos a quem mais precisa. A IPSS recolhe, atualmente, em três lojas do Lidl, sendo que em 2023 recolheu, na loja de Torres Vedras, um total 5,65 toneladas de bens, apoiando 25 beneficiários.

Além das doações no âmbito do programa Realimenta, em 2023 foram ainda doados, em resposta a pedidos de apoio por parte da Cruz Vermelha Portuguesa de Torres Vedras, 0,10 toneladas de bens para um total de 38 beneficiários.

A loja localiza-se na Rua Inácio Nunes da Costa, 2560-000 Silveira – Torres Vedras e está aberta diariamente das 8h00 às 21h00. Possui 141 lugares de estacionamento, 60 dos quais sombreados, e espaço exclusivo para autocaravanas.