NESTE NATAL, O LIDL PARTILHA A MAGIA DO NATAL NÃO SÓ COM OS SEUS CLIENTES, MAS TAMBÉM COM OS SEUS COLABORADORES E RESPECTIVOS FILHOS
Chegou um dos momentos do ano mais aguardados pela #teamlidl: o “Calendário dos Sonhos”, um calendário de advento, criado pelo retalhista para concretizar sonhos, criando uma surpresa inesquecível e promovendo a ligação e interação entre colegas. Nesta 5ª edição, para além da concretização dos desejos de colaboradores, o Lidl realiza também desejos dos seus filhos. Deste modo, o Lidl está, paralelamente ao desafio lançado aos seus clientes para partilhar a magia do Natal, também desafiar a sua #teamlidl para a partilha, o gesto que torna esta época verdadeiramente especial.
18.12.2024 | Sintra
Criado como forma de reconhecimento e apoio, o “Calendário dos Sonhos” é, desde 2020, uma oportunidade de os colaboradores do Lidl tornarem as aspirações dos colegas uma realidade, contribuindo para fazer a diferença na vida destes.
Assim, depois de ter desafiado os colaboradores a pedirem desejos para os seus colegas, ao longo do mês de outubro, o Lidl proporciona agora surpresas inesquecíveis, levando a magia do Natal às suas lojas, entrepostos e escritórios. A realização de uma das primeiras surpresas, por exemplo, permitiu a uma colaboradora conhecer o apresentador Manuel Luís Goucha, de quem é grande admiradora. As restantes 73 surpresas selecionadas são desvendadas até ao dia 24 de dezembro.
Mas porque os sonhos são de todos os tamanhos, a 5ª edição desta iniciativa traz também um ‘miminho’ exclusivo para os filhos dos colaboradores da insígnia: dos 74 desejos selecionados, 14 são destinados aos mais novos, tendo sido submetidos pelos próprios pais.
Esta iniciativa interna conta com uma mini-série de vídeos que tem o “Duende de Natal do Lidl” como protagonista. O duende contextualiza toda a narrativa e é o responsável pelo anúncio das surpresas, gerando uma sensação de pertença de todos, em torno do projeto.
Nos últimos quatro anos, o Lidl Portugal já realizou os sonhos de 228 colaboradores, graças ao altruísmo dos colegas que partilharam os seus desejos com a equipa de Recursos Humanos do Lidl Portugal, tornando possível a sua concretização. Desde cartas de condução, bilhetes para concertos, computadores portáteis, passeios de balão e viagens em família, as surpresas têm sido muito variadas.
Focado no bem-estar dos seus colaboradores, o Lidl assume, mais uma vez, a responsabilidade de ouvir e cuidar das pessoas como um dos pilares para o sucesso.