LIDL BAIXA O PREÇO DE CERCA DE 600 ARTIGOS DESDE O INÍCIO DO ANO, REFORÇANDO O COMPROMISSO COM O PODER DE COMPRA DAS FAMÍLIAS PORTUGUESAS
O Lidl Portugal iniciou uma nova e significativa vaga de redução de preços. Esta iniciativa visa tornar os seus produtos ainda mais acessíveis aos consumidores portugueses e reforça o seu compromisso com o poder de compra das famílias num contexto de inflação crescente.
25.09.2025 | Sintra
Loja Lidl
Desde janeiro de 2025 que o Lidl Portugal já tinha implementado reduções em 537 artigos. Nesta nova fase, a empresa irá alargar a sua estratégia de preços competitivos a mais 50 artigos do seu catálogo. A descida média de preço nesta nova vaga é de 12.2%.
Com esta nova vaga de baixa de preços a decorrer ao longo de várias semanas, a primeira semana centra-se na categoria de frutas e legumes, como é o caso da banana certificada Rainforest Alliance, que estará a 1,19 €/kg, o valor mais baixo desde 2023. O cabaz é ainda composto por abacate 700g, cebola, batata vermelha, salada camponesa e salada iceberg. Nas próximas semanas as categorias impactadas serão iogurtes, produtos de limpeza, chocolates, pão e pastelaria, bolachas, frutos secos e produtos de mercearia.
"Em tempos de incerteza económica e de subida da inflação, a nossa prioridade é continuar a ser um parceiro confiável para os nossos clientes", afirma Bruno Pereira, administrador de compras do Lidl Portugal: "Acreditamos que o acesso a produtos de qualidade não deve ser um luxo. Esta nova baixa de preços é a prova do nosso empenho em contribuir para a sustentabilidade das economias familiares, oferecendo mais valor por cada euro gasto. Comprar no Lidl vale mesmo a pena."
Estas baixas de preço são possíveis graças à eficiência operacional do Lidl e da sua capacidade de otimizar processos internos, desde a produção à logística. Adicionalmente, a insígnia procura passar para o consumidor as baixas de preços observadas nas matérias-primas, permitindo que a poupança seja transferida diretamente para o consumidor final.